10 bizarrices que você não sabia sobre a família real britânica

Fonte: Reprodução

Envoltos a muito glamour e mistérios, a família real britânica, liderada pela Rainha Elizabeth II do Reino Unido, esconde algumas bizarrices, que também podem ser vistas como “regras e costumes reais”.

Eleita a monarquia mais popular e visada do mundo, a família real britânica, constantemente está na mira dos holofotes e sempre é notícia nos meios de comunicação mundial.

Dotados de algumas peculiaridades, a postura e modo de vida dos integrantes da realeza contam com uma série de detalhes cômicos e um tanto quanto inusitados no dia a dia.

10 bizarrices envolvendo a família real britânica

1- Bolos em leilão

Fonte: Reprodução

Sempre que um membro da família real se casa, fatias do bolo são cuidadosamente reservadas e preservadas, visando que as mesmas sejam leiloadas nos anos seguintes. A última fatia do bolo de Charles e Diana, que se casaram em 1981, serão leiloados em junho deste ano e o valor estimado para arrematar o doce é de 1200 dólares.

2- Fora da lei

Fonte: Reprodução

A Rainha Elizabeth II é a única cidadã inglesa que pode dirigir pelas ruas sem possuir carteira de habilitação.

3- Proibição de casamentos com católicos

Fonte: Reprodução

Uma lei de 1701, proíbe a união de membros da realeza com pessoas que seguem o catolicismo. Sendo a realeza protestante e a Rainha, chefe da Igreja Anglicana, o par dos membros da realeza precisam professar a mesma fé que Elizabeth II.

4- Chapéus

Fonte: Reprodução

Demonstrando respeito e honra, as convidadas de um casamento ou evento solene real são obrigadas a usarem chapéus.

5- O relacionamento de Elizabeth II e o duque Phillip

Fonte: Reprodução

Casados há 70 anos, a Rainha e o duque mantém um relacionamento discreto. Fazendo questão de realizarem a primeira refeição do dia juntos, mais precisamente às 08h30 nos jardins do Palácio de Buckingham, o casal segue o dia em atividades separadas.

6- Roupas pretas para as viagens

Fonte: Reprodução

Durante todas as viagens nacionais ou internacionais, os membros da realeza devem levar em suas malas roupas pretas, para que em alguma emergência, os mesmos já estejam preparados para comparecerem a um evento fúnebre.

7- Os agregados devem estar sempre atrás da realeza

Fonte: Reprodução

Quando um membro da família real contrai matrimônio, seu par deve saber se portar durante aparições públicas. Durante uma caminhada, por exemplo, os “agregados”, como o duque Phillip e Kate Middleton, devem estar sempre um passo atrás de seus pares, Rainha Elizabeth II e William.

8- Redes sociais

Fonte: Reprodução

Membros da família real são proibidos de manterem perfis em redes sociais, a fim de preservarem sua intimidade e discrição.

9- Jogar banco imobiliário é proibido

Fonte: Reprodução

Podendo causar vício e gerar discórdia entre os membros da família real, os mesmos são proibidos de jogarem Monopoly.

10- Refeições

Fonte: Reprodução

Ao sentar à mesa com a Rainha, a monarca deve ser a primeira pessoa a tocar na comida e automaticamente após Elizabeth II cruzar seus talheres, ninguém mais poderá continuar comendo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here