10 coisas que todo pobre faz

Fonte: Reprodução

Com uma série de manias e hábitos um tanto quanto estranhos e econômicos, muitas pessoas são tachadas como sendo pão duras e capazes de tudo para economizar “um trocado”.

Nutrindo alguns hábitos que muitas vezes passam totalmente despercebidos por aqueles que convivem juntos, quem olha de fora e tem um olhar, digamos, mais crítico a respeitos das coisas, rapidamente consegue identificar algumas “manias de pobre” praticadas por muitos brasileiros.

As 10 manias de pobre mais comuns

1- Reutilizar a garrafa pet do refrigerante para guardar água na geladeira. Aproveitando quando já se encontra vazia, muitas pessoas as enchem de água, levando-as à geladeira para consumirem mais tarde.

2- Lamber a embalagem do iogurte até não sobrar uma gota do produto.

Fonte: Reprodução

3- Levar um pedacinho de bolo da festa que participou “para a mãe” provar. Muitas pessoas cultivam o hábito de pedir mais uma porção daquilo que comeram enquanto estavam em uma festa de aniversário ou casamento, com o pretexto de levar para a mãe ou filho experimentar.

4- Colocar água na embalagem de shampoo e condicionador, sacudir bem e utilizar por mais uma ou duas vezes durante a lavagem do cabelo.

Fonte: Reprodução

5- Consertar a correia do chinelo, na maioria das vezes utilizando um prego ou um clips para segurá-la arrebentada na sola.

6- Ir à festa, dar parabéns ao aniversariante e no pé do ouvido dizer: “Depois eu dou uma lembrancinha para você.”

Fonte: Reprodução

7- Reutilizar copos de requeijão. A prática, que é bastante comum em diversos lares brasileiros, chama ainda mais a atenção quando o dono dos copos não faz questão nem mesmo de retirar os rótulos do antigo produto.

8- Guardar feijão no pote de sorvete e colocá-lo na geladeira, dando a falsa impressão de que de fato, há sorvete no congelador.

Fonte: Reprodução

9- Colocar água no restinho de massa de tomate e misturar com a colher a fim de que todo o produto seja bem utilizado.

10- Encher a árvore de Natal de algodão para parecer que ela está com neve.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here