10 reações que todo brasileiro tem ao viajar pela primeira vez aos Estados Unidos

Fonte: Reprodução

Impressionados e muitas vezes enlouquecidos com a forma de levar a vida dos americanos, muitos brasileiros demonstram não acreditar no que estão vendo.

Deslumbrados com a fartura de produtos, alguns deles totalmente desconhecidos no Brasil, os turistas que deixam a América do Sul com destino à América do Norte, na grande maioria das vezes não conseguem esconder a satisfação e a alegria ao se depararem com objetos incríveis e principalmente ao seu alcance, financeiramente falando, nos diversos supermercados e shoppings centers grandiosos.

10 reações que os brasileiros têm ao viajar pela primeira vez aos Estados Unidos

1- Tamanho dos refrigerantes nas redes de fast-food

Fonte: Reprodução

Acostumados muitas vezes com sanduíches e copos de refrigerantes em tamanhos bastante pequenos, uma das coisas que com certeza chama muito a atenção dos brasileiros são os “copinhos” de refrigerante vendidos a um preço justo nas redes de fast-food.

2- Bacon é vida

Fonte: Reprodução

Apaixonados por bacon, os americanos dão um jeito de colocar o ingrediente em quase tudo, seja no café da manhã com suas fatias fritas, no almoço junto a uma carne de sua preferência, no sanduíche e até mesmo no “sundae”causando estranheza e curiosidade ao mesmo tempo.

3- Queijo

Fonte: Reprodução

Tão apaixonados por queijo como por bacon, eles estão entre os maiores consumidores do produto e sempre que podem os levam em quantidades consideráveis para a sua mesa.

4- Chips gigantes

Fonte: Reprodução

Se decepcionando com a grande quantidade de ar e a mínima quantidade de salgadinho nas embalagens de chips, nos Estados Unidos os visitantes literalmente se esbaldam com o tamanho dos pacotes vendidos na maioria dos estabelecimentos.

5- Sabor picante

Fonte: Reprodução

Vizinhos do México, os americanos são “viciados” em uma pimenta, fazendo uso da iguaria em grande parte de seus alimentos, causando até um pouco de estranheza em quem não mora lá.

6- Armas sendo vendidas livremente nas lojas

Fonte: Reprodução

Como o Brasil é um país onde o porte de arma de fogo é proibido para a população, ao chegar nos Estados Unidos e se deparar com diversas armas expostas nas lojas, eles se assustam.

7- Café vendido a litro

Fonte: Reprodução

Para os que não vivem um dia sem café, lá é um dos países onde a bebida é mais apreciada e consumida no mundo.

8- Potes de frango frito

Fonte: Reprodução

Amantes das frituras e dos alimentos calóricos, eles comercializam os famosos frangos fritos em embalagens de até 4 quilos, para a alegria dos brasileiros que visitam o país e se deliciam com a culinária rápida do dia a dia.

9- Gorjetas

Fonte: Reprodução

Diferente daqui, lá a prática da gorjeta aos prestadores de serviço é bastante comum e em alguns locais até mesmo obrigatória.

10- Praticidade

Fonte: Reprodução

Visando sempre a praticidade, eles investem pesado nas indústrias de comidas congeladas, prometendo cardápios elaborados ao alcance da geladeira de todos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here