11 nomes que jamais funcionariam no Brasil (não temos maturidade pra isso)

Ah, os brasileiros! Se descrevendo como os “reis da zoeira”, nada passa batido aos olhos tupiniquins. Amantes de memes e piadas de variados gostos, desde o “pavê ou pacumê” até o “escama, só de peixe”, nenhum outro povo é tão infantil em relação a nomes inconvencionais como nós.

Alguns sites, lojas, pessoas e variados estabelecimentos ao redor do mundo, possuem nomes muito utilizados por nós para nos comunicarmos de maneira mais leve, direta e simples. Donos de jargões e inventores de palavras natos, possivelmente irão rir descontroladamente (ou de cantinho de boca, se estiverem em um local inapropriado) desses nada comuns nomes e siglas.

Nomes que farão brasileiros rirem demais por não terem maturidade pra isso

Será que foi de vez?

Foto: Reprodução

A Fundação para el Desarrollo Urbano, na Costa Rica, escolheu as iniciais como identidade visual da marca. Comumente usada pelos brasileiros em situações tensas, engraçadas, preocupantes e até mesmo durante uma partida de um jogo qualquer, a expressão provavelmente jamais sairá do vocabulário do povo.

Quem acorda cedo, bebe suco suja (oi?)

Foto: Reprodução

Uma empresa americana especializada em produção de suco de maça, escolheu um nome que possivelmente não vingaria em terras tupiniquins. “Suja”, não é nada convidativo para quem procura matar a sede com bebidas industrializadas, não é mesmo?

Só pra quem gosta de tudo

Foto: Reprodução

O fotógrafo canadense possui uma combinação de nomes bem engraçada, segundo o humor brasileiro. É bem possível que se ele encontrasse um de nós e se apresentasse, o riso correria solto, além das piadinhas que teria que aprender a suportar e/ou preferir não entender absolutamente nada.

Este galo não faz pintinhos

Foto: Reprodução

Um blog mantido por duas amigas de sangue latino, que vivem em Los Angeles atualmente, está disponível no Facebook para todos aqueles que queiram conferir se é mole mesmo.

Sem namoradas BR pra você, moço!

Foto: Reprodução

Para este jogador de rúgbi fazer sucesso com as brasileiras, teria que ocultar o sobrenome até depois do “finalmente” ou demonstrar ter muita energia e disposição nos “preparativos”. Brincadeiras à parte, Louis é um grande atleta e pelo bem de suas parceiras, esperamos que o nome não faça jus aos seus predicados.

Xi-Xi, em Gozo (what?), Malta

Foto: Reprodução

Um restaurante simpático, de comida típica e saborosa. Mas todos sabem que é um nome peculiar demais para nós, os diferentões do planeta. Mas pra quem já comeu “carne com papelão” e “refrigerante com rato”, é um caso a se pensar, já que a aparência deste estabelecimento é muito convidativa…

O buraco é mais embaixo

Foto: Reprodução

Esta loja japonesa, especializada em bolsas de materiais plásticos, é capaz de arrancar risadas incompreensíveis para os demais povos do mundo. Não adianta, nossa cabeça só pensa naquilo.

O Country Club mais amado

Foto: Reprodução

Localizado no Panamá, este clube receberia centenas de turistas brasileiros iludidos com uma suposta proposta. Conhecidos como uma das nações mais ativas amorosamente falando, o Country Club seria facilmente confundido com um local para quem busca prazer e relaxamento.

Apoie a energia eólica ou vai tomar no…

Foto: Reprodução

A energia eólica é famosa por ser limpa, necessitar de pouquíssimos reparos, e tem um dos menores impactos ambientais de todas as outras, pois as usinas são estrategicamente instaladas em vastos campos, onde o vento corre solto. Então, alguém teve a ideia de criar a The Energy Credit Union, que recolhe investimentos para tal âmbito. O que não se sabe ao certo, é o que a letra “U” foi fazer no meio das siglas no domínio oficial do site.

O site de compras favorito dos homens

Foto: Reprodução

Não dá pra resistir. Toda vez que pronunciamos tal nome em nossas mentes, precisamos segurar o riso. É como se fosse um gatilho mental, a palavra é sugestiva e mexe com as emoções de muitos brasileiros fissurados por um caminho mais estreito e barroso.

Pelos menos os alemães sabem o que esta raça costuma ser

Foto: Reprodução

Assim como é aqui no Brasil, na Alemanha, as filiações deles também utilizam siglas para representar seus ideais. Esta em questão seria muito esclarecedora e sincera se fosse de algum dos concorrentes por aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here