3 coisas que a mulher só fica sabendo depois de perder a “pureza”

Falar sobre a primeira vez sempre foi um tabu na sociedade, algo que acontecia, mas que era praticamente inaceitável de se comentar mais abertamente. Porém, os tempos são outros, a “sociedade”, bem como os próprios familiares optaram pela conversa, desde que suas filhas são pequenas buscam falar sobre o assunto.

Quando já se encontram na adolescência, as conversas se tornam mais frequentes, os pais buscam conversar, explicar, ensinar e falar sobre os riscos. Tudo bem normal, a preocupação com a gravidez antes da hora ou de acabar com uma DST sempre vai existir.

Mas, mesmo com tanto diálogo, as nossas jovens ainda possuem muitas dúvidas em relação a primeira vez, uma vez que muitos mitos existem envolvendo a perda da “inocência”. Hoje fizemos uma lista um tanto quanto curiosa e informativa, listamos uma série de coisas que toda mulher só descobre depois de perder a “pureza”.

3 coisas que a garota só fica sabendo depois de perder a “pureza”

1 – Ninguém se importa se você já não é mais ou se ainda é

Foto:Reprodução

Parece um tanto quanto arrogante, porém, é a verdade absoluta. É vista como algo muito importante e marcante na vida de qualquer moça, porém, depois de perdê-la não faz mais diferença, ela é só mais uma entre tantos homens e mulheres que também não são “puros”.

2 – O corpo não muda depois da primeira vez

Foto:Reprodução

É bem comum ouvir por aí as pessoas falando que certa garota está ganhando corpo porque perdeu a “inocência”. Mas o hebiatra Maurício de Souza Lima, afirmou que as mudanças no corpo feminino acontecem devido a puberdade, esse fator não tem participação nesse processo, o que acontece é que os dois períodos acabam se coincidindo.

3 – Preservativos sempre

Aquele medo e tensão que se sente com o risco de se tornar pai antes da hora já é de conhecimento de muitos homens, mas a verdade é que ninguém gosta de passar por isso, muito menos uma moça que está em sua primeira relação. Por isso nunca se esqueça de fazer o ato com proteção, é bem mais seguro contra DSTs e evita uma gravidez indesejada.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here