3 enigmas intrigantes que te farão quebrar a cabeça para solucioná-los

Fonte: Reprodução

Alguns desafios são tão cabulosos, que fazem com que muita gente busque a resposta para os mesmos quebrando a cabeça e passando horas pensando em alternativas para solucioná-los.

Os testes de raciocínio lógico e as famosas pegadinhas espalhadas na internet e contadas nos livros, tem o poder de intrigar muita gente, que literalmente, não sossega enquanto não encontra a resposta que soluciona os mesmos.

Podendo ter fundo educativo ou simplesmente ser formada e difundida no intuito de colocar as pessoas para pensarem “fora da caixinha”, os famosos enigmas são um verdadeiro sucesso e um dos programas de entretenimento favorito das pessoas.

3 enigmas que te farão pensar até solucioná-los

1- A Fuga

Fonte: Reprodução

Johny está detido em uma prisão com superfície de terra, onde a única janela se encontra em uma altura inalcançável. Ao seu alcance, no cárcere, não há nada a não ser uma pá. O calor no local é extremamente intenso e Johny se encontra sem água e sem comida, podendo suportar com vida, apenas mais 2 dias.

Como Johny poderá fugir do cárcere, sendo que abrir um túnel não é uma escolha e ele tem apenas 2 dias de vida?

2- O mistério químico

Fonte: Reprodução

O corpo de um famoso químico foi encontrado caído em seu laboratório. No local, não foram encontradas provas, exceto um pedaço de papel ao lado do corpo. No papel, estavam listados alguns elementos químicos. O detetive do caso esclareceu que no dia em que o químico foi assassinado, três pessoas o haviam visitado e adentrado no laboratório: sua esposa Glória, seu sobrinho Carlos e seu amigo Nicolas.

O detetive prendeu o suspeito imediatamente. Como ele fez isso?

3- Assassinato na escola

Fonte: Reprodução

No primeiro dia de aula, durante o recreio, em uma das salas do ensino médio, o professor de filosofia foi encontrado sem vida. Ao ser acionada, a polícia levantou 4 suspeitos, sendo eles: o jardineiro da escola, o professor de matemática, o professor de educação física e o novo diretor do colégio. Ao serem interrogados, todos os suspeitos relataram o que estavam fazendo no momento do assassinato:

  • O jardineiro estava aparando alguns arbustos e plantando flores no pátio de trás da escola;
  • O professor de matemática estava aplicando o exame semestral para seus alunos;
  • O professor de educação física estava jogando basquete com um grupo de alunos; e
  • O diretor passou o dia em seu escritório realizando novas matrículas.

Após colher todos os depoimentos, a polícia prendeu o culpado. Quem matou o professor de filosofia e como a polícia descobriu isso?

Respostas

Enigma 1: Com o auxílio da pá, o detento deve fazer uma espécie de morro de terra na direção da janela, para que ele possa subir e assim escapar.

Enigma 2: Se reunirmos as letras utilizadas para abreviar os elementos químicos descritos na folha, podemos formar a palavra: Ni-C-O-La-S.

Enigma 3: Quem matou o professor de filosofia foi o professor de matemática. Durante seu depoimento ele afirmou estar aplicando o exame semestral nos alunos, atitude um tanto quanto atípica para o primeiro dia de aula.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here