4 alimentos que você evitaria ou não comeria se soubesse como são produzidos

Comer alimentos que não sabemos como são feitos se tornou tão comum quanto tomar banho. Certamente digerimos todos os dias algum alimento que não fazemos a menor ideia de como foi produzido, apenas comemos e nem sequer nos preocupamos com esses detalhes.

Mas existem alguns que consumimos com muito mais frequência do que outros e suas procedências são “terríveis”. Hoje vamos explicar como alguns desses são produzidos e depois de se ter uma noção básica, nunca mais vai querer comê-los novamente.

4 alimentos que você evitaria ou não comeria se soubesse como são feitos

1 – Folhas de queijo ou queijo processado

Foto:Reprodução

Você que ama essas pequenas fatias de queijo e não dispensa o seu consumo diário nem se lhe pagarem, é melhor ir mudando de ideia, pois todo o gosto que você sente é inserido nelas por meio de aditivos químicos que não se decompõem. Esses produtos também são os responsáveis por dar essa cor super amarelada.

2 – As famosas batatas

Foto:Reprodução

As batatas que compramos em qualquer lugar e que possuem praticamente todos os tipos de sabores se tornaram um dos lanches mais escolhidos por muitas pessoas, mas sua origem não é nada agradável. Estudos britânicos recentes acabaram por revelar que apenas 60% do que tem dentro dos sacos ou latas são batatas, o restante são produtos suspeitos como farinha, sais e corantes.

3 – Os embutidos

Foto:Reprodução

Conhecido em muitas regiões do Brasil pelo nome de morcela, é um embutido bastante consumido pelos brasileiros, mas o que provavelmente quase ninguém sabe é que ele é produzido através do sangue de porco coagulado, limpam as tripas com “sabão” e com “limão” várias vezes até que não tenha mais cheiro algum. O recheio é feito de diversos produtos como alho, cebola, sal, açúcar e orégano.

4 – Chocolates

Foto:Reprodução

O chocolate é tão delicioso que é quase impossível uma pessoa ficar imaginando de onde ele vem enquanto saboreia um delicioso pedaço. Todos sabem o básico sobre eles, são produzidos através do cacau, porém, isso não é tão simples, eles são submetidos a vários processos de industrialização onde são adicionados vários produtos como açúcar, corantes e conservantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here