4 filmes que sem os efeitos especiais não seriam nada do que você vê nas telinhas

Hoje em dia é quase inimaginável pensar em um filme que tenha sido feito totalmente sem o uso dos efeitos especiais. Nada do que estamos acostumados a ver nas telinhas seria possível se não existisse toda essa ajuda tecnológica que existe hoje.

Além de torná-lo uma experiência única, os efeitos os tornam bem mais baratos e fáceis de serem produzidos. Já pensou em assistir um sem o uso dessa tecnologia? Muitos deles são capazes de nos surpreender ao revelar como verdadeiramente foram produzidos.

4 filmes que usaram e abusaram dos efeitos especiais

1 – Doutor Estranho

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

O filme “Doutor Estranho” por se tratar de um super-herói, e ainda um da Marvel, certamente não deixaria de usar os efeitos especiais. Como pode ver nas fotos, para ele sair realmente bom, foi necessário muito empenho e dedicação dos profissionais envolvidos no CGI. Claro que a vida do ator também fica mais difícil quando precisa encenar com um fundo verde.

2 – Alice no País das Maravilhas

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

Sem dúvidas um dos filmes que mais utilizaram efeitos especiais em todos os tempos. Algumas das cenas nem mesmo foram utilizados personagens reais, todos eles adicionados através do computador. O custo de produção de “Alice no País das Maravilhas” foi bem menor do que outros filmes que contam com dezenas de atores reais.

3 – Animais Fantásticos e Onde Habitam

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

A nova saga envolvendo o mundo mágico de Harry Potter não poderia ser diferente dos 8 filmes já lançados. Usou e abusou do CGI, mas é claro, um assim de magia não contaria com efeitos especiais? Precisa-se dar crédito aos atores, pois em muitas cenas eles precisaram contracenar sozinhos e fingir que algo estava acontecendo, fazendo parecer tudo muito real.

4 – Guardiões da Galáxia

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

Como todos os filmes da Marvel, este não seria diferente. O uso está presente em 99% das cenas, vale ressaltar que todos feitos por eles contam com um uso grandíssimo do CGI, seria algo surreal mostrar uma galáxia sem o uso desses efeitos, nunca ficaria tão real quanto é nas telinhas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here