4 lições de vida que Chaves transmitiu para nós ao longo de décadas

A turminha do Chaves esteve conosco por várias décadas e com eles várias gerações aprenderam muitas coisas importantes, muitos valores básicos da vida. O canal do nosso velho e querido Silvio Santos, o SBT, sempre fez questão de exibir a série Chaves e Chapolin, e mais tarde fizeram até mesmo a transmissão do desenho animado dele.

Durante três longas décadas o seriado fez um sucesso arrasador no Brasil, foi capaz de prender telespectadores de todas as faixas etárias, crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos.

Ele é mais do que um sucesso, é um marco para nossa população, por isso hoje viemos mostrar algumas lições importantíssimas que ele e seus amigos transmitiram para nós ao longo dos anos.

4 lições de vida que Chaves transmitiu para nós ao longo de décadas

1 – Solidariedade move o mundo

Reprodução SBT

O personagem que era a própria reencarnação da solidariedade no seriado, era o Seu Barriga, seu enorme coração perdoou mais de 14 meses de aluguéis atrasados que Seu Madruga tinha.

Outro exemplo claro de bondade que ele deu, foi quando todos iriam viajar para Acapulco e o único que ficaria na vila seria o pobre Chaves, que não tinha como ir. Ele arcou com todas as despesas e levou o protagonista para a viagem.

2 – É essencial que todos tenham um descanso

Reprodução: SBT

Ainda falando de Acapulco, Seu Barriga era visto como aquele que nunca tirava férias, sempre estava ligado e pronto para o trabalho, mas lá ele decidiu descansar um pouco, esquecer todos os problemas da vida profissional e aproveitar tudo de bom que havia no local.

3 – Nunca desista das coisas que julga importante em sua vida

Reprodução SBT

Apesar de estar sempre duro, Seu Madruga é sim o ícone da perseverança na série. É verdade que ele não tinha um emprego, mas em todos os episódios, ele aparecia fazendo alguma coisa para poder juntar um dinheirinho, nunca desistiu mesmo com tantas dificuldades.

4 – Jamais olhar apenas as aparências

Reprodução SBT

No episódio onde Chaves tenta ganhar dinheiro vendendo sucos, Quico conseguiu mais clientes por ter uma barraca infinitamente mais bonita e atraente, porém, o suco que o garoto fazia era melhor que o de Quico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here