4 sinais claros de que você está vivendo um relacionamento abusivo e errado

As pessoas pensam que não existe essa história de relacionamento abusivo, porém, existe sim e tal comportamento pode vir de ambas as partes e não só do homem como é dito pela maioria. Não estamos querendo dizer que a mulher é pior do que o cara ou que ele é santo, precisamos apenas verificar os dois lados de uma mesma moeda.

Seria injusto dizer que só eles agem de forma abusiva em seus relacionamentos, as moças também costumam agir de tal maneira. Hoje separamos e listamos alguns “sinais” de que você se encontra em uma relação abusiva.

4 sinais de que você está vivendo uma relação abusiva

1 – Em todas as conversas ele ou ela vai te fazer se sentir culpado(a)

Foto:Reprodução

O pior de tudo é que nem precisa ser uma briga, um debate. Em todos os casos você vai se sentir culpada, pensar que está errada e ele sempre terá a razão. Esta não é uma situação de violência física em si, aqui se abrange bem mais a violência verbal.

2 – Quando não estão em plena concordância com alguma coisa, frases como “isso é coisa da sua cabeça”, “isso é drama” e “você é louca” surgem

Foto:Reprodução

Ele sempre usará frases do tipo caso não encontre uma maneira mais simples de escapar de uma situação onde não existe uma plena concordância entre vocês. De certa forma, ele vai estar controlando suas ações, seus pensamentos e com isso, vai te dizer no que deve ou não acreditar, lhe tendo sob total controle.

3 – Ele vai pensar e agir como se estivesse mandando em você e na sua vida

Foto:Reprodução

Tudo pode começar em um simples pedido para você trocar de roupa, mais tarde ele não vai pedir e sim escolher as roupas ao seu gosto. Quando você perceber, ele já estará decidindo os lugares em que você vai, as pessoas com quem você pode sair e todas as outras decisões de sua vida.

4 – Você faz coisas que não deseja por medo da reação dele

Um exemplo mais do que claro é quando está acontecendo o ato, às vezes a mulher pode não estar a fim, porém, seu parceiro não respeita o seu “não” e insiste até conseguir o que deseja. Isso claramente é um ato forçado onde a moça apenas faz o que seu namorado quer por medo de sua reação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here