5 alimentos que previnem doenças mentais e deixam a mente afiada

A Organização Mundial da Saúde reuniu dados informando que por ano, o número de pessoas com demência aumenta em aproximadamente 10 milhões, e um dos maiores fatores para tal acontecimento, é a dieta desequilibrada. Sim, é importantíssimo ter uma boa alimentação e consumir alimentos que ajudam a impedir que seus neurônios sejam totalmente destruídos com o tempo.

5 alimentos que deixam a mente novinha em folha e ainda ajudam na prevenção de várias doenças

1 – Pinoli

Foto:Reprodução

Os pinolis possuem muita vitamina E, que é um dos mais importantes antioxidantes, inibindo o estresse no cérebro e melhorando todas as habilidades cognitivas. O que anula o estresse de fato é o magnésio, de certa forma controlando a ansiedade. O cobre é o responsável pelas melhorias cognitivas, alterando a capacidade de lembrar ou aprender alguma coisa.

2 – Beterraba

Foto:Reprodução

A beterraba possui muitos nitritos, que tornam o fluxo sanguíneo maior dentro do cérebro, mais sangue e mais oxigênio. A betanina, responsável pela coloração forte, ajuda diretamente contra o Mal de Alzheimer, e a vitamina B9, mesmo que não melhore as capacidades cognitivas, faz com que elas se mantenham estáveis e ajuda diretamente contra a demência.

3 – Mate

Foto:Reprodução

O mate é um ótimo antidepressivo e protege os neurônios de sua destruição, nele também existe muita cafeína, que funciona como um estimulante para o sistema nervoso, tornando a pessoa quase que imune a sonolência e a fadiga. Vale lembrar que a memória e todas as atividades mentais melhoram com o tempo.

4 – Suco de Romã

Foto:Reprodução

A romã possui antioxidantes 3 vezes mais poderosos do que os encontrados no chá verde e no vinho tinto. Os polifenóis existentes nelas agem melhorando a memória visual e verbal, além de também proteger os neurônios de sua destruição completa.

5 – Cúrcuma

Foto:Reprodução

Esse alimento ajuda bastante contra o Mal de Alzheimer e melhora as capacidades cognitivas, deixando a pessoa com uma memória mais aguçada. A curcumina existente no cúrcuma força as atividades cerebrais, fazendo com que novas células sejam formadas. Também age como um antidepressivo por fazer modificações nos hormônios de humor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here