5 coisas que só quem jogou Playstation 1 poderá entender

Fonte: Reprodução

Mania e objeto de desejo entre as crianças, adolescentes, jovens e adultos dos anos 90, o Playstation se tornou uma febre mundial e fez a alegria de uma verdadeira legião de pessoas.

Sucesso entre os fãs de vídeo-game de todas as idades, o Playstation 1 lançado pela Sony no Japão em 1994, foi um produto de sucesso a nível global, que alcançou e conquistou pessoas dos mais diferentes estilos e gostos, que nutriam uma só paixão: os jogos.

Atualmente em sua quarta edição, o Playstation continua sendo visto como um artigo indispensável na vida de muita gente, que não consegue superar o vício de passar horas e horas em frente da TV.

Lembrado com saudade por alguns fãs da marca japonesa, o Playstation 1 conta com algumas particularidades, que só aqueles que eram feras no aparelho, conseguirão entender.

5 coisas que só quem jogou muito Playstation 1 poderá compreender

Pastas para guardar os CD’s

Fonte: Reprodução

Tamanho era o apreço e o cuidado que os fãs tinham com o aparelho, bem como com os jogos, que os mesmos eram cuidadosamente guardados em pastas, a fim de que não arranhassem ou sofressem danos.

Revistas informativas a respeito dos jogos

Fonte: Reprodução

Com a era digital se aproximando a passos lentos, na época do Playstation 1, a maioria das informações sobre os jogos, era proveniente de artigos postados em revistas.

Escolher a dedo qual jogo salvar no Memory Card

Fonte: Reprodução

Sem memória interna, o Playstation contava com uma das maiores inovações da época: um cartão de memória para jogos. Podendo armazenar uma pequena quantidade de arquivos, o mesmo era objeto de luxo entre os jogadores.

Controles falsificados

Fonte: Reprodução

Produzido e vendido pela Sony em um preço considerado um tanto quanto “salgado” por aqueles que precisavam adquirir os mesmos, tanto o vídeo-game quanto seus acessórios, contavam com uma legião de produtos similares, que eram comercializados a fim de que uma economia fosse feita e o entretenimento não fosse interrompido.

A introdução da música que fazia muita gente feliz

Só de ouvir o som que era emitido ao ligar o vídeo-game, muita gente já ficava feliz e não conseguia conter a satisfação, desejo e a ansiedade de uma nova partida começar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here