5 erros que os casais cometem e podem fazer com que a mulher engravide

Hoje em dia um dos maiores dramas das adolescentes é a gravidez precoce. Se tornar mamãe antes da hora desejada pode ser uma verdadeira dor de cabeça e atrapalhar os planos para o futuro da grávida. O risco existe para todas as pessoas que com frequência vão para a cama com seus parceiros.

Ele passa a ser uma certeza se o casal não utilizou nenhum método contraceptivo e sim apenas métodos não garantidos. Hoje separamos alguns erros comuns que eles tendem a cometer na hora H e podem acabar sendo surpreendidos mais tarde.

5 erros que os casais cometem e a mulher pode engravidar

1 – Interromper nos 45 do segundo tempo

Foto:Reprodução

Muitos casais adotam esse método como único e 100% confiável, porém, todos sabem que ele não é seguro e uma hora ou outra, a sorte pode não favorecer e a vida presentear os pombinhos com um lindo filho. A técnica da interrupção é bastante utilizado, mas não é a melhor maneira para se evitar uma gravidez.

2 – Uma ducha depois de uma boa relação íntima

Foto:Reprodução

Não é bom tomar banho logo após ter relações com seu parceiro, isso porque jogando água na região íntima, a mulher apenas empurra os fluidos que estão ali para dentro do canal dela, o que de certa forma seria um “empurrãozinho” para uma gestação.

3 – Não tomar a pílula

Foto:Reprodução

Se a garota se esquecer de tomar a pílula e vocês já tiverem se relacionado aquela semana, os riscos dela virar mamãe aumentam consideravelmente. Eles aumentam mais ainda, caso ela fique dias sem tomar o anticoncepcional.

4 – Usar apenas um método contraceptivo

O uso de apenas um método contraceptivo também é um erro, nunca confie em apenas um, pois a maioria não é 100% e podem falhar, não fiquem entregues à própria sorte se podem usar outra forma de se prevenirem e extinguir as chances de uma gravidez.

5 – Relações sem proteção durante “aqueles dias” da moça

Foto:Reprodução

Muitos pombinhos acreditam firmemente que durante este período, podem ter relações quantas vezes quiser sem o uso de proteção, que pelo fato da moça estar “naqueles dias”, uma gestação seria impossível. Mas esse também é um erro, pois algumas possuem um ciclo irregular e podem ovular em qualquer dia do mês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here