5 fatos terríveis que te farão pensar duas vezes antes de roer unhas novamente

Geralmente conhecido como hábito de roer unhas, é denominado como Onicofagia, e é mais comum do que você possa imaginar. Geralmente afeta pessoas que se estressam com muita facilidade ou que são ansiosas demais.

Na infância é comum, na adolescência um pouco menos e mais raro ainda na idade adulta. É normal que crianças que começam a roer unhas levem essa prática para toda a vida.

Esse hábito não conta com uma explicação científica e atinge 29% da população mundial. Para os adultos a prática é considerada uma enorme falta de higiene, não só isso, pode também trazer graves consequências de saúde.

Hoje listamos uma série de fatos terríveis que vão lhe fazer mudar de ideia na hora de roer suas unhas novamente.

5 coisas que te farão pensar duas vezes antes de roer as unhas

1 – Deixa as mãos muito feias e acaba com a “estética” dela. Também causa microtraumatismos que mudam a anatomia das unhas dependendo do quanto você realiza o ato, pode até mesmo fazer com que elas cresçam desiguais, com bordas irregulares e em muitos casos, elas não chegam a crescer o suficiente para cobrir todo o dedo.

Foto:Reprodução

2 – Feridas aparecem constantemente ao redor dos dedos, inflamações que causam uma pequena dor e um certo incômodo. Quando elas surgem, um pequeno sangramento acaba aparecendo junto, mas o pior de tudo, é a dificuldade em ter que segurar ou pegar alguns objetos.

Foto:Reprodução

3 – Quando a pessoa come a unha, ela ajuda algumas infecções causadas por fungos, conhecidas como “Onicomicose”. Você jamais vai querer pegar essa infecção, ela deixa sua unha completamente amarelada e pode até mesmo fazer com que ela caia para sempre.

Foto:Reprodução

4 – Além de estragar a beleza de suas mãos e correr riscos de infecções, roê-las também prejudica aos dentes incisivos superiores e inferiores, tudo porque você acaba forçando demais e os desgastam muito, os tornando fracos e sensíveis.

5 – Mais comum em crianças, quando os dentes ainda estão se acertando, é o aparecimento de uma maloclusão, que é nada mais nada menos que o mau posicionamento dos dentes. Adultos também sofrem com esse risco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here