5 segredos perturbadores que os supermercados escondem de seus clientes

Fonte: Reprodução

Algumas atitudes simples cometidas pelos responsáveis da organização e logística dos supermercados podem surpreender seus clientes de tal forma, que a maneira como os mesmos fazem suas compras pode ser totalmente mudada após este artigo.

Visando não desperdiçar seus produtos e sim expô-los sempre da forma mais atrativa possível, os comércios escondem alguns segredinhos de venda, envolvendo estratégias um tanto quanto perturbadoras para fisgar seus clientes.

5 segredinhos de vendas aplicados diariamente nos supermercados

Produtos molhados

Fonte: Reprodução

Na parte das frutas, legumes e verduras, é normal encontrar produtos molhadinhos. Essa tática bastante utilizada nos supermercados visa passar para o cliente um aspecto de novo, fazendo com que muitos adquiram eles imaginando que os mesmos estejam frescos, porém, nem sempre é assim.

Filas grandes

Fonte: Reprodução

As filas gigantescas dos caixas que para as pessoas são um verdadeiro martírio, para os donos de supermercados pode ser apenas uma jogada de marketing, isso porque muitas vezes os consumidores são seduzidos por produtos colocados próximo ao corredor por onde ficarão um bom tempo aguardando a sua vez, aproveitando o momento para quem sabe, adicionar algum produto ao seu carrinho.

Vantagens ilusórias

Fonte: Reprodução

É bom ficar atento às promoções realizadas nos estabelecimentos. Muitas vezes a forma como as mesmas são apresentadas, passam a impressão de que o consumidor está saindo na vantagem, porém na prática isso não está acontecendo e ele pode estar levando uma quantidade superior de determinado produto, pagando a mais por isso enquanto o mesmo é desnecessário em seu dia a dia.

Produtos em destaque

Fonte: Reprodução

Os expostos na “linha de frente” são estrategicamente colocados nas prateleiras, de modo que os clientes peguem os primeiros que veem, mas quase sempre sem se atentar a data de validade e estado de conservação da embalagem.

Repositores são instruídos a expor os mais velhos e com alguma deformidade na embalagem à frente, visando que o mesmo saia o quanto antes.

Reaproveitamento de alimentos

Fonte: Reprodução

Os que vendem a matéria-prima, bem como o produto final, devem receber uma atenção especial dos consumidores, pois muitos deles tendem a reaproveitar ingredientes próximos da data de vencimento ou até mesmo já vencidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here