6 coisas sobre o beijo que a maioria das pessoas não sabem

Se existe algo no mundo que todos concordam, é que beijar na boca é uma das melhores coisas que existem. Raramente vamos encontrar alguém dizendo que isso é ruim ou que não gosta. O beijo é um dos maiores prazeres da vida e ainda por cima é de graça.

Mas será que você conhece o bastante sobre essa tão famosa expressão de amor e afeto? Sabe por exemplo quantos músculos entram em atividade na hora de beijar? Sabe se isso tem algum benefício?

6 coisas sobre o beijo que você provavelmente não sabia

1 – Pupilas ficam dilatadas

Foto:Reprodução

Suas pupilas por algum motivo dilatam e o seu coração bate muito mais rápido do que o normal, tende a acelerar ainda mais se o beijo for em alguém que você gosta.

2 – Beijar é difícil para o “corpo”

Foto:Reprodução

Talvez você seja daqueles pegadores ou daquelas pegadoras que são experientes quando o assunto é esse e já não contam com tal dificuldade. Mas para o nosso corpo, essa simples tarefa é difícil, porque exatos 34 músculos faciais e 112 posturais se movimentam só para que ele aconteça.

3 – Libera hormônios

Foto:Reprodução

Provavelmente sabem que durante isso são liberados os hormônios de adrenalina e endorfina, deixando ambos mais animados, empolgados e eufóricos. Porém, o hormônio da oxitocina também é liberado e ele é o responsável por criar laços com outra pessoa.

4 – O jeito de beijar revela traços da nossa personalidade

Foto:Reprodução

Estudos mostraram que em 80% dos casos, as pessoas que inclinam suas cabeças para a esquerda na hora do beijo, indicam algo mais puro e inocente, já a inclinação para a direita revela traços de um relacionamento mais romântico e afetivo.

5 – Muitas vezes ajuda na escolha do parceiro ou parceira

Claro que ninguém quer ficar beijando uma pessoa que “manda mal”, por isso um bom logo de cara aumenta consideravelmente as chances do garoto ou da garota continuar a ficar com você mais vezes, podendo até mesmo namorar.

6 – Prolonga sua vida

Não que fazer isso todo dia lhe deixará imortal, ele apenas vai fortalecer seu sistema imunológico, além de abaixar o seu colesterol.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here