7 coisas estranhas que eram consideradas absolutamente normais no passado

Fonte: Reprodução

A modernidade chega e com ela muitos hábitos vistos no passado como sendo tradicionais e aceitáveis, acabam caindo em desuso e mais do que isso, muitos passam a ser vistos com outros olhos, muitas vezes de medo, surpresa e indignação.

Com o passar do tempo, algumas coisas tendem a melhorar e ganhar novos aspectos. Sejam objetos do dia a dia, aparelhos de utilidades domésticas, artigos de estética e principalmente o comportamento.

7 coisas que eram bastante comuns no passado

1- Massageador de seios

Fonte: Reprodução

Nos anos 1930, o silicone ainda não existia. Visando aumentar e dar mais destaque aos seios, muitas mulheres se submetiam a horas de massagens, a fim de que seus seios aumentassem de tamanho.

2- Alisamento com ferro

Fonte: Reprodução

Na época em que a famosa chapinha nem sonhava em ser inventada, muitas garotas alisavam suas madeixas com bom e velho ferro de passar roupa.

3- Remédio para dor de dente

Fonte: Reprodução

A fim de se livrar da dor de dente, muita gente ia até as farmácias comprar um remédio que era tiro e queda. A pomada à base de cocaína prometia solucionar em segundos o incômodo causado pelas dores de dente, anestesiando o local.

4- Luvas de datilografia

Fonte: Reprodução

A prática da datilografia era bastante comum no passado. Muitas pessoas faziam cursos para aprenderem técnicas e datilografarem em suas máquinas de escrever mais rapidamente e sem erros. Para tal ação, os professores instruíam seus alunos a usarem luvas onde as letras eram expostas nos respectivos dedos que deveriam tocar cada tecla.

5- Babás

Fonte: Reprodução

No século XIX, as crianças tinham “amas de leite” que as acompanhavam muitas vezes ao longo da vida, ficando como escravas e babás deles. Realizando uma série de tarefas, as mesmas eram responsáveis por carregar as crianças em seus colos ou até mesmo em suas costas.

6- Cadeirinhas nos carros

Fonte: Reprodução

Antigamente era permitido transitar com crianças e até mesmo bebês no banco da frente dos carros. Acomodados em uma cadeirinha que mais parecia um balanço, eles eram transportados sem o mínimo de segurança.

7- Crianças em embalagens de cigarro

Fonte: Reprodução

Na década de 60, elas posavam inocentemente como modelos para marcas famosas de cigarro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here