7 coisas que só existem no Japão, mas deveriam existir no Brasil

Fonte: Reprodução

Criativos e produzindo objetos inusitados e pra lá de úteis, os japoneses estão entre os maiores exportadores de produtos do mundo.

Com uma imaginação e capacidade de inovar que ultrapassam fronteiras, eles ganham a cada dia mais espaço no mercado mundial e são vistos como um povo demasiadamente criativo, capaz de dar jeito em tudo.

7 produtos japoneses que deveriam existir no Brasil a fim de facilitar a nossa vida

1- Guardanapo “facial”

Fonte: Reprodução

Com o intuito de preservar o rosto, bem como as caras e bocas que fazemos ao morder e mastigar um hamburguer por exemplo, no Japão foi criado um guardanapo que cobre toda a parte da boca, escondendo do restante do “mundo” o tamanho da mordida.

2- Óculos de sol para cachorros

Fonte: Reprodução

A fim de protegerem seus melhores amigos da intensidade dos raios solares, no Japão é comum a prática da venda de óculos escuros para cachorros.

3- Lacre para quem tem unhas curtas

Fonte: Reprodução

Pensando nos consumidores que sofrem para abrir os lacres das latas por manterem suas unhas sempre curtas, esta empresa japonesa de refrigerantes criou um novo modelo de lacre, que facilita a abertura do mesmo por pessoas que mantém as unhas bem cortadas.

4- Tatame dobrável

Fonte: Reprodução

Nutrindo desde a antiguidade o hábito de se sentarem no chão, a utilização de tapetes e de tatames são bastante comuns no Japão e demais países asiáticos. Desenvolvedores do tatame utilizado no Brasil para a prática de lutas de contato, no Japão, o tatame possui uma infinidade de utilidades, podendo até mesmo ganhar novas formas e se tornar uma mesa com encosto para as costas.

5- Vaso sanitário com pia e torneira

Fonte: Reprodução

Visando a maximização do espaço, no país asiático é muito comum encontrar pias embutidas em vasos sanitários, que reaproveitam a água utilizada para a lavagem das mãos para serem reutilizadas na descarga.

6- Restaurante para pessoas solitárias

Fonte: Reprodução

Visando combater a depressão, diversos estabelecimentos estão adotando bichinhos de pelúcia interativos, que fazem companhia aos clientes que chegam aos restaurantes sozinhos.

7- Capacete

Fonte: Reprodução

Visando colocar fim no sofrimento de milhões de mulheres que amassam e atrapalham seus cabelos ao colocarem o capacete, no Japão um capacete moderno com espaço para passar o cabelo se tornou sensação entre as motociclistas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here