7 coisas surpreendentes que só existem na mansão de Bill Gates

Fonte: Reprodução

Excêntrico e dono de um gosto um tanto quanto incomum e extravagante, o principal fundador da empresa Microsoft, vem sendo alvo de notícias com relação a sua intimidade.

Ele, que ostenta o posto de segundo homem mais rico do mundo, ficando atrás apenas de Jeff Bezos, chefe executivo da maior loja de comércio eletrônico dos últimos tempos, Amazon, há anos integra o ranking de pessoas mais poderosas e influentes do mundo.

Dono de uma fortuna que se multiplica a cada dia, Bill Gates se tornou não só exemplo de riqueza e ostentação, mas também de ousadia e solidariedade. Ele, que se destaca como uma das mentes mais brilhantes do mundo, também é tido como um dos maiores filantropos da atualidade.

Detalhes inusitados cercam a mansão do fundador da Microsoft

Intitulada de Xanadu 2.0, apelido dado devido a casa do personagem, Charles Foster Kane, do filme Cidadão Kane 63, a mansão de Bill Gates conta com 7 características um tanto quanto curiosas e demasiadamente evoluídas, que raramente podem ser vistas em outras residências tradicionais.

Demorando cerca de sete anos para ficar pronta, foi construída em meio a uma montanha arborizada, com uma vista privilegiada para a cidade de Seattle.

7 coisas surpreendentes encontradas na mansão do segundo homem mais rico do mundo

1- Casa de hóspedes

Fonte: Reprodução

Diferente daqueles que contam com quartos de hóspedes em suas residências, ele conta com uma verdadeira casa para alojar seus convidados. Medindo 1.900 m², ela foi planejada pelo arquiteto Peter Bohli.

2- Dependências

Fonte: Reprodução

Bem mais equipada do que muitos hotéis de luxo, a casa do bilionário conta com nada mais nada menos que 23 garagens, 24 banheiros, 7 quartos e 6 cozinhas, sendo todos os cômodos devidamente planejados.

3- Garagens subterrâneas

Fonte: Reprodução

Espalhadas por lugares específicos da mansão, as garagens subterrâneas suportam um total de 10 carros e são construídas com aço inoxidável, a fim de dificultar a depreciação dos carros.

4- Facilidades tecnológicas

Fonte: Reprodução

Ao entrar na mansão pela primeira vez, o visitante recebe um microchip que o fará interagir com os diversos sensores e robôs espalhados pela residência.

5- Caixas de som

Fonte: Reprodução

Apaixonado por música ambiente, o casarão tem diversas caixas de som escondidas entre os papéis de parede de cada quarto, que faz com que a música possa acompanhar a pessoa de acordo com seus movimentos.

6- Biblioteca particular

Fonte: Reprodução

Admirador do conhecimento, Bill conta com uma biblioteca de 2.100 m², decorada com móveis clássicos. Tido como um dos locais favoritos do executivo, a quantidade de livros expostos nunca foi revelada.

7- Academia dos sonhos

Fonte: Reprodução

Ele tem seu próprio espaço para treinamento físico, com uma piscina de 3.900 m² e diversas salas de ginástica, todas elas equipadas com os melhores aparelhos e instrumentos do mercado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here