7 fotos que vão lhe dizer se você tem talassofobia

O mar realmente ainda é algo desconhecido pelos seres humanos, por isso muita gente tem medo ou receio de ficar “sob” eles. Até porque é uma reação natural do homem ter medo do desconhecido, ainda mais com as descobertas assustadoras que são feitas nos oceanos, acabam deixando muitas pessoas com ainda mais receio das águas.

Pode parecer surreal, mas hoje os humanos conhecem mais o céu, o mundo lá fora, as galáxias, os planetas do que o mar. Se acredita que menos de 10% dos mares é do conhecimento humano, mesmo com tantas histórias de pescadores, tantas descobertas em terra que são assustadoras, os fósseis de dinossauros, entre outras coisas, o que será que nos espera nas profundezas do oceano?

É por estas e outras razões que muita gente acaba sofrendo com a talassofobia, junção das palavras gregas thalassa (mar, oceano) e phobos (medo). Quer saber se possui fobia a mares e oceanos? Veja algumas das fotos abaixo e em qualquer sensação de incômodo ou desconforto, já saberá o porquê.

7 imagens que vão lhe dizer se você tem talassofobia

1 – Diante dessa orca em um oceano que parece ser infinito, sentiu algum receio? Caso tenha se sentido desconfortável e não tenha conseguido olhar bem para a imagem, é porque tem a fobia.

Foto:Reprodução

2 – E agora, imagine que está naquele pequeno barco e passa um animal deste tamanho embaixo, sem dúvidas seria extremamente difícil manter a calma em uma hora dessas.

Foto:Reprodução

3 – Onde será que esse buraco no fundo do mar nos levaria? Teria coragem o suficiente para entrar ali? Teria o dom aventureiro e que não foge de um desafio? A maioria não.

Foto:Reprodução

4 – Mergulhar em volta de alguma embarcação naufragada, sem saber os perigos que ali aguardam, teria realmente peito para isso?

Foto:Reprodução

5 – Agora podemos ver um dos perigos que são um dos mais “conhecidos” nos oceanos, um tubarão, que por muitos é considerado o predador perfeito, devora sem piedade.

Foto:Reprodução

6 – Se arriscaria pular? Eles também são inteligentes e ficam a espera de um “vacilo” de um dos navegantes.

Foto:Reprodução

7 – Uma foto um tanto quanto assustadora, não é possível ver nada abaixo dos pés da criança, uma completa escuridão toma conta do lago.

Foto:Reprodução

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *