7 lugares paradisíacos no Brasil que você precisa conhecer

Fonte: Reprodução

Repleto de belezas naturais pouco exploradas, o Brasil é um dos países mais ricos- quando o assunto é “contato direto” com a natureza.

Composto de praias, grutas, montanhas e lagos de águas cristalinas, de norte a sul, o Brasil literalmente é um país “abençoado por Deus e bonito por natureza”.

Lugares paradisíacos localizados no Brasil que você precisa urgentemente conhecer

Lagoa da Água Milagrosa, Pantanal, Mato Grosso

Fonte: Reprodução

Conhecida por causa de suas águas azuis cristalinas, além de bela, a lagoa envolve um segredo intrigante.

Extensa em largura e profundidade, a base dessa dolina ainda não pode ser encontrada. Bombeiros e mergulhadores profissionais, já chegaram a descer até 180 metros abaixo da superfície, sem no entanto, encontrar o seu fim.

Monte Roraima, Roraima

Fonte: Reprodução

Localizado entre a fronteira do Brasil e da Venezuela, o local conta com montanhas que parecem verdadeiras paredes.

A visita ao local, exige uma boa preparação física, que é recompensada após horas de trilhas, em uma jacuzzi natural de águas cristalinas.

Maracajaú, Rio Grande do Norte

Fonte: Reprodução

Formada por uma vila de pescadores, a comunidade é composta por cerca de 2 mil habitantes. Rodeada por dunas e vegetação, uma das principais atrações do local, fica por conta as águas cristalinas, perfeitas para o mergulho e a observação de animais marinhos.

Cachoeira do Buracão, Chapada Diamantina

Fonte: Reprodução

Próxima ao município de Ibicoara, conta com uma queda d’água de 98 metros, essa cachoeira ostenta o título de uma das mais belas do Brasil.

Envolta a um cânion impressionante, ela é a responsável por manter viva grande parte da vegetação do local.

Arquipélago de Anavilhanas, Amazonas

Fonte: Reprodução

Considerado um dos locais mais exuberantes do Brasil, o parque permanece aberto para visitação durante todo o ano, sendo que nas épocas de seca, é possível usufruir de suas praias de areias finas e brancas, próximas das águas escuras que deságuam diretamente do Rio Negro.

Dunas do Jalapão, Tocantins

Fonte: Reprodução

Situado em Palmas no Tocantins, o Jalapão é uma extensa unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza.

Embora seja rico em águas, um dos visuais mais impressionantes da região com certeza, são as dunas do Jalapão, que lembram um deserto.

Guarda do Embaú, Santa Catarina

Fonte: Reprodução

Abrigando uma pequena vila composta por cerca de 400 moradores, o local localizado na Região Sul do país, fica diante de uma praia incrível, onde é possível presenciar diariamente o encontro do Rio Madre com o Oceano Atlântico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here