7 sons “inesquecíveis” que as crianças de hoje em dia nunca ouviram

Fonte: Reprodução

Com as inovações tecnológicas, muitas coisas evoluíram e acabaram perdendo espaço no mercado. Sofrendo uma série de atualizações, alguns produtos como aparelhos eletrônicos, programas de computador e jogos virtuais, foram substituídos pelos famosos aplicativos de celular e computadores, e com isso, muita coisa acabou caindo em desuso e atualmente fazem parte da lista de coisas desconhecidas pelas crianças, que devido as inovações tecnológicas, nem mesmo nunca ouviram falar.

Fazendo a alegria de uma legião de pessoas no Brasil e no mundo, alguns sons um tanto quanto específicos eram capazes de mudar o humor de muita gente e trazer um sentimento ímpar de satisfação para qualquer um que desfrutava das maravilhas disponíveis nos computadores dos anos 90.

Alguns sons que faziam a alegria de muita gente e que hoje são totalmente desconhecidos para a maioria das crianças:

1- Windows Live Messenger (MSN)

Utilizado por uma verdadeira legião de internautas até o início dessa década, o MSN proporcionava a troca de mensagens em tempo real entre os usuários do e-mail da Microsoft. Possuindo sons de alerta bastante característicos, o programa era um dos mais utilizados pelos jovens no início dos anos 2000.

2- Internet discada

Diretamente ligada à rede telefônica, a internet dependia de uma discagem para ser ativada nos computadores. Emitindo sons característicos de uma chamada telefônica, muitos internautas passavam horas tentando firmar uma conexão.

3- Abertura Windows XP

Inovando o visual e proporcionando uma verdadeira chuva de tecnologia e atualizações aos computadores da época, o som de abertura do Windows com certeza é um dos mais marcantes do início dos anos 2000.

4- Playstation

Atualmente em sua quarta versão, o console mais famoso já produzido e comercializado pela Sony, se tornou uma verdadeira febre entre as crianças, jovens e adultos de todo o mundo. O Playstation 1, criado em 1995, onde tudo começou, é atualmente um objeto desconhecido entre os fãs mirins do player.

5-  Toasty (Mortal Kombat)

Emitido durante as lutas mais intensas do jogo Mortal Kombat, febre entre crianças, jovens e adultos dos anos 90, o som da briga despertava a atenção até mesmo dos menos curiosos.

6- Pac Man

Sensação entre os internautas de todo o mundo, o jogo que no Brasil ficou conhecido como “Come-come”, possuía um som bastante característico, que atualmente seria quase impossível de ser identificado pelas crianças.

7- Linha Direta

Tido como um dos programas mais famosos e assistidos do público brasileiro, a atração policial produzida pela Rede Globo, intrigou milhões de telespectadores que acompanhavam de perto as histórias contadas por Marcelo Rezende, apresentador do programa. Com uma abertura simples e direta, a atração contava com um som bastante específico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here