7 tradições macabras praticadas ao redor do mundo

Fonte: Reprodução

Nem todas as tribos e culturas possuem formas leves e saudáveis de se distinguirem das demais. Dotadas de tradicionalismos muita das vezes exagerados, muitas pessoas sofrem na pele a tradição ditada pela sociedade a qual pertence.

Contando alguma das vezes com uma porção extra de irreverência, muitas tribos cometem sacrifícios e rituais em busca de respostas divinas, bênçãos e cumprimento de penitências severas por conta de seus pecados.

7 tradições comuns em algumas tribos espalhadas ao redor do mundo

1- Duelo de Muharram

Fonte: Reprodução

Praticado anualmente no primeiro mês do calendário islâmico, a prática consiste em um ato de auto-flagelação, onde os homens de todas as idades, praticantes do islamismo xiita se dirigem às praças públicas para se açoitarem com correntes e facas afiadas.

2- Perda de dedos

Fonte: Reprodução

No Vale de Balian, no Papua Oeste, na Nova Guiné, os habitantes sustentam o costume de terem seus dedos das mãos amputados, conforme o falecimento de seus entes queridos, sendo que a cada familiar morto, a pessoa mais velha da família sofre a amputação de um dedo.

3- Ritual de casamento

Fonte: Reprodução

Em algumas aldeias da Indonésia, é comum que o noivo só conheça o rosto de sua noiva no dia do casamento. Outro costume típico dos casais indonésios consiste nos noivos se absterem de banho, bem como de alimentação nos três dias posteriores a união.

4- Extração de dentes

Fonte: Reprodução

Uma prática muito comum entre os adeptos do hinduísmo é a extração de dentes molares, a fim de se livrarem da má sorte e do mau olhado.

5- Festival dos piercings

Fonte: Reprodução

Em países como Sri Lanka, Malásia e Singapura, a prática dos piercings gigantes é absolutamente normal entre os nativos. Se submetendo a uma série de perfurações pelo corpo, os praticantes literalmente entregam seus corpos para a ocasião, que uma vez por ano é celebrada nas principais praças da cidade.

6- Sopa de mortos

Fonte: Reprodução

A tribo Yanomami, que vive no Brasil e na Venezuela, tem como costume, cremar seus mortos e utilizar suas cinzas como tempero para uma sopa servida aos familiares mais próximo no dia de sua morte. O intuito do ritual é dar vida eterna ao espírito de seus mortos.

7- La Tomatina

O mais brando dos rituais preservados entre as inúmeras tribos ao redor do mundo é praticado anualmente na Espanha e consiste em uma guerra de tomates entre os participantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here