A importância de amar ao próximo em nossas vidas

A cada dia que passa nos deparamos com uma sociedade cada vez mais egoísta. Provavelmente você já se deparou com pessoas arrogantes e cheias de si. Essas costumam não se importar com os indivíduos que estão em sua volta, pois acreditam que são o centro das atenções.

Foto:Reprodução

A importância de amar ao próximo na vida de todos nós

Pessoas assim são dignas de pena, pois desconhecem o prazer e o bem que fazemos a nós mesmos quando ajudamos nossos semelhantes. A atitude de se doar, muitas vezes, pode trazer mais benefícios para a vida de quem doou do que de quem recebeu a doação.

Evidentemente, a pessoa ajudada ficou feliz e teve seus benefícios também, mas o doador fica com o coração cheio de paz, pois em seu íntimo, ele sabe o bem que fez.

Quando se doa algo para alguém, seja tempo, um bem material, a alegria em saber que tal pessoa agora está confortável, nos emociona e preenche o vazio inexplicável que muitos sentem.

Foto:Reprodução

Sentir amor pelo próximo não é muito difícil. Você pode andar pelos subúrbios da cidade e observar que existem muitas pessoas necessitadas de uma mão amiga. Se você não souber exatamente por onde começar, o ideal seria procurar uma organização que está sempre em busca de voluntários para ajudarem em ações sociais.

Provavelmente você se encaixará em alguma delas e aos poucos descobrirá o prazer e satisfação que existe em ajudar os mais necessitados.

Foto:Reprodução

Procurar auxiliar esses indivíduos, que circunstâncias da vida os afetaram e hoje vivem nas ruas, sem um teto para repousar, sempre expostos à chuva, sol, frio e calor. O verão já foi embora, com a entrada do outono, o clima já começa a mudar e em breve o inverno chegará.

Aí está mais uma grande oportunidade de demonstrar o amor ao próximo, participando de campanhas de agasalho, levando cobertores e roupas de frio para aqueles que não tem condições de adquirir tais produtos, para que dessa forma se protejam do tempo “gelado” e possam ficar aquecidos, mesmo que ainda estejam morando nas ruas. Amor ao próximo, pratique essa ideia!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here