Após criar uma esfera com mais de 40 mil palitos de fósforo, ele ateou fogo. Assista ao resultado

Fonte: Reprodução

Decidido a criar uma esfera tendo como principal matéria prima palitos de fósforo, ele se dedicou à criação por mais de 1 ano.

Fã de ideias um tanto quanto diferentes, o americano, Wallace, que reside na cidade de Nova York, decidiu criar algo nunca visto antes.

Fazendo o molde de uma esfera em um programa de computador, ele resolveu preencher todo o espaço com nada mais nada menos que palitos de fósforo. Pensando em como seria ver milhares deles pegando fogo simultaneamente, ele fez o que poucos sequer pensaram e acreditaram que daria certo.

Fonte: Reprodução

Determinado a dar início e concluir com sucesso a tarefa de fechar toda a esfera que havia desenhado com eles, Wallace desembolsou cerca de 500 dólares, aproximadamente 1.575 reais, para comprar os objetos e dar forma aos mesmos. Guardando para si todas as caixas que armazenavam eles. Ele as têm como uma espécie de troféu.

Fonte: Reprodução

Obra de arte com mais de 40 mil palitos de fósforo

Utilizando aproximadamente 42 mil unidades deles, número calculado com base nas embalagens vazias, ele fechou sua esfera, transformando-a em uma criação um tanto quanto bela, interessante e incomum.

Despertando a curiosidades de seus familiares, vizinhos e amigos que o viam trancafiado em sua garagem por quase 1 ano trabalhando em um projeto tão incomum, o rapaz se tornou uma espécie de celebridade e chegou até mesmo a ser entrevistado.

Fonte: Reprodução

Durante a entrevista, uma das principais indagações giravam em torno do que o teria motivado a criar a esfera.  Entusiasmado, ele fez questão de responder:

“Sempre gostei muito de imaginar coisas e um dia me vi intrigado com o formato dos palitos de fósforo, mais precisamente com suas cabeças, sempre mais largas. Foi aí que me perguntei o que aconteceria se juntasse uma quantidade significativa das mesmas e nunca parasse.”

Fonte: Reprodução

Decidindo assim criar uma esfera revestida apenas com o material inflamável, o americano juntou tudo e quando sua bola estava pronta, decidiu então fazer o que todos fazem com eles, atear fogo.

Satisfeito com o resultado, ele então acendeu um palito e o encostou nela, fazendo com que em questão de segundos a mesma ficasse completamente carbonizada.

Fonte: Reprodução

Assistindo de perto o desfecho de sua criação, ele afirmou que todo o esforço valeu a pena, porém, nunca mais fará isso novamente.

Assista o vídeo onde a esfera é incendiada:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here