Aprenda agora mesmo a transformar o leite condensado de caixinha em doce de leite

Fonte: Reprodução

Eleito por uma verdadeira legião de pessoas como um dos doces favoritos dos brasileiros, o doce de leite com certeza se encontra entre uma das sobremesas mais apreciadas do mundo, e o melhor de tudo é que com a evolução dos processos de fabricação e embalo da matéria prima do produto, esta delícia agora pode ser feita por qualquer pessoa de forma simples, prática e rápida.

Tendo como principal ingrediente o leite condensado, o doce pastoso pode ser fabricado no conforto do seu lar, ainda que você não seja um mestre cuca e nem possua amplos dotes culinários.

Demasiadamente prático de se fazer, atualmente com a utilização de embalagens de papelão pelas empresas responsáveis pelo envase dos produtos, o leite condensado, que antes era comercializado em latas, passou a ser embalado em pequenas caixas de papel, o que facilitou ainda mais sua degustação em forma de doce de leite pelo consumidor final.

Como transformar leite condensado de caixinha em um delicioso doce de leite em pasta?

A produção do doce de leite em pasta acontece de forma bastante simples, porém, é extremamente essencial que o processo de fabricação seja realizado por um adulto, devido ao alto nível de periculosidade por conta da utilização da panela de pressão.

Passo 1

Fonte: Reprodução

Lave muito bem a caixinha do leite condensado e logo após a higienização da mesma, a enrole em papel alumínio. Para que a embalagem armazene uma quantidade suficiente de calor e contribua de forma mais rápida para seu cozimento, recomendamos que a caixinha seja envolvida 5 vezes no papel alumínio, dando 5 voltas sobre o mesmo.

Passo 2

Fonte: Reprodução

Após o processo de embalar, deve-se dobrar as pontas do papel alumínio e colocá-las viradas para baixo, posicionando-as no centro da panela de pressão. Após melhor posicionar a embalagem, cubra a mesma com água em temperatura ambiente e tampe a panela.

Passo 3

Fonte: Reprodução

Deixe o leite condensado cozinhar na panela de pressão por 30 minutos. Ao completar esse tempo, desligue o fogo da panela e deixe que toda a pressão saia. Retire a embalagem da água e deixe esfriar por mais ou menos 10 minutos. Quando a mesma já se encontrar fria, desenrole o papel alumínio e a leve à geladeira por 1 hora para que o doce ganhe uma consistência mais firme.

Fonte: Reprodução

Ao completar 1 hora no refrigerador, abra a caixinha, despeje seu conteúdo em uma vasilha e pronto, a próxima tarefa é degustar o doce de leite.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here