As 10 coisas mais bizarras já encontradas no planeta Terra

Fonte: Reprodução

Escondidos nos mais diversos e inusitados locais, alguns achados seguem surpreendendo os habitantes da Terra.

Intrigando bilhões de pessoas, algumas obras encontradas ao redor do mundo vêm tirando o sono de muita gente. Enigmáticas e muitas vezes com seu teor inexplicável, algumas coisas se tornam verdadeiras atrações devido a seu aspecto antigo ou futurista, são encontradas quase sempre de forma inesperada.

10 coisas bizarras que se encontram no planeta Terra

10- Manuscrito Voynich

Fonte: Reprodução

Encontrado em um livro adquirido por Wilfrid Voynich, no ano 1912, o manuscrito é uma das poucas obras não decifradas até hoje. Escrito com códigos secretos feitos à mão humana, as 240 páginas de texto, desenhos e diagramas estão ainda intactas, expostas no “Rare Book Beinecke”, na Universidade de Yale, à disposição de quem quiser tentar decifrá-lo.

9- As Grutas de Longyou

Fonte: Reprodução

Descobertas no ano de 1992, dentro das cavernas de Longyou County, na província chinesa de Zhejiang, as grutas têm milhões de anos e são tidas como um dos maiores mistérios do oriente.

8- Gobekli Tepe

Fonte: Reprodução

Datada do décimo milênio a.C, a construção que parece fazer parte de um santuário criado na era Neolítica, foi descoberta por uma equipe de arqueólogos alemães que exploravam cientificamente por 20 anos uma montanha no sul da Turquia, a somente sete milhas de Sanliurfa.

7- O Obelisco Inacabado

Fonte: Reprodução

Descoberto por arqueólogos no ano de 2005, o enigmático Obelisco se encontra no norte do Egito, e é 33% maior do que qualquer outro que se encontra na região. Estima-se que se caso a construção tivesse sido terminada, a mesma mediria cerca de 42 metros de altura.

6- Túneis da Idade da Pedra

Fonte: Reprodução

Em junho de 2013, um grupo de arqueólogos descobriu milhares de conexões de túneis em toda a Europa, que se estendiam desde a Escócia até a Turquia. Datados de 12 mil a.C, os mesmos teriam sido criados para facilitar a vida dos habitantes da Terra no período Neolítico.

5- A Porta do Sol

Fonte: Reprodução

Situada na Bolívia, próximo ao lago Titicaca, a Porta do Sol é uma peça sólida de pedra que pesa cerca de 9.000 quilos, com 3 metros de altura e 3.6 metros de largura. Provavelmente produzida durante a década de 1800, sua utilidade continua sendo um mistério. Enquanto muitos acreditam que ela seria um portal, outros creem que a mesma tem algo a ver com o espaço ou que foi utilizada como uma espécie de calendário na era antiga.

4- Monte Owen Moa

Fonte: Reprodução

Moa é um grande grupo de nove diferentes espécies de aves da Nova Zelândia que eram incapazes de voar. Extintos da Terra há mais de 200 anos, em 1986, durante uma escavação arqueológica, estudiosos encontraram uma garra de Moa enterrada em uma caverna.

3- Prado L’Anse aux

Fonte: Reprodução

O prado L’Anse aux foi encontrado no ponto setentrional de Terranova, no Canadá, no ano de 1960. Ao que tudo indica, o monumento foi criado pelos Vikings antes do final do primeiro milênio de nossa era. Estima-se que o local era de difícil acesso e que a exploração tenha sido feita pela água, pois a única maneira de chegar a esse local era a barco.

2- Saksaywaman

Fonte: Reprodução

Situado no alto de uma colina que domina a cidade de Cuzco, no Peru, acredita-se que Saksaywaman foi utilizada como um assentamento Inca há mais de 1000 anos, no intuito exclusivo de vigiar a cidade e protegê-la de ataques inimigos.

1- Mohenjo-Daro

Fonte: Reprodução

Localizado no Paquistão, no ano de 1920, estima-se que Mohenjo-Daro tenha sido construído em 2500 a.C, se tornando uma das primeiras áreas urbanas do mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here