Atenção: 7 tipos de peixe que você não deve comer

Fonte: Reprodução

Tidos como saudáveis e extremamente recomendados pelos médicos para aqueles pacientes que desejam e necessitam seguir uma dieta mais leve, balanceada e nutritiva, os peixes estão no topo da pirâmide quando o assunto é saúde.

Embora muitos possuam propriedades demasiadamente nutritivas, alguns deles podem ser vistos como verdadeiros vilões para muitas pessoas.

7 peixes que deveriam ser evitados e até mesmo descartados de seu cardápio

Peixe-gato

Fonte: Reprodução

Podendo crescer consideravelmente e atingir um peso e tamanho extremamente vantajoso para aqueles que os comercializam, o peixe-gato vendido em mercados e peixarias, geralmente conta com uma grande quantidade de hormônios que induzem o seu crescimento e são altamente prejudiciais à nossa saúde.

Cavalinha

Fonte: Reprodução

Muito consumido no Brasil, a Cavalinha contém um alto índice de mercúrio que não se perde com o cozimento e que não é eliminado pelo corpo humano quando consumido, podendo dar origem a uma série de complicações.

Tilápia

Fonte: Reprodução

Não há muitos ácidos graxos saudáveis neste tipo. Contendo uma grande quantidade de gordura, o consumo excessivo de tilápia pode levar a um aumento significativo do colesterol, por isso não é recomendada para pessoas com doenças cardíacas, asma ou artrite.

Panga

Fonte: Reprodução

Extraídos na maioria das vezes do Vietnã, ou seja, do rio Mekong, considerado atualmente uma das massas de água mais contaminadas do mundo. O filé de panga é rico em nitrofurazona e polifosfatos, o que o torna impróprio para consumo.

Peixe-batata

Fonte: Reprodução

Líder em contaminação por mercúrio, o peixe-batata está entre um dos animais mais capturados de forma ilegal na natureza e com isso seu crescimento com a utilização de hormônios tende a ser ainda mais prejudicial ao homem.

Badejo

Fonte: Reprodução

Com uma grande concentração de mercúrio, o badejo está entre um dos preferidos dos brasileiros, embora seu preço seja mais salgado que o dos demais. Por falta de conhecimento, muitos consumidores podem ser facilmente enganados devido a similaridade do badejo com o panga, que tem um preço mais acessível e sabor similar.

Atum

Fonte: Reprodução

O atum pode ser um verdadeiro vilão para a sua saúde. Com o aumento da criação em cativeiro, muitos produtores alimentam eles com antibiótico e hormônios para acelerarem sua produção e crescimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here