Bala de goma. Aprenda a fazer suas próprias jujubas em casa

Fonte: Reprodução

Eleita uma das balas favoritas de milhões de adultos e crianças, a famosa bala de goma, popularmente conhecida como jujuba, é um dos doces mais comercializados no Brasil. Ganhando diversos formatos, ao longo do tempo, o sucesso da bala polvilhada de açúcar cristal.

Considerada uma das guloseimas queridinhas das festas e do consumo do dia a dia, essas balas podem ser encontradas em diversos estabelecimentos comerciais, além de serem facilmente fabricadas por seus “admiradores” em suas próprias casas.

Fonte: Reprodução

Como fazer sua própria bala de goma utilizando gelatina

No conforto do seu lar, você poderá fazer balas incríveis no formato que desejar. Tendo como principal ingrediente a gelatina em pó, você pode usar e abusar de sua criatividade e arrasar durante a fabricação dessa guloseima.

Fonte: Reprodução

Para fazer a massa da bala, você irá precisar de:

  • 1 kg de açúcar refinado;
  • 2 xícaras de chá de água em temperatura ambiente;
  • 4 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor;
  • 1 caixa de gelatina em pó com sabor de sua preferência;
  • Açúcar para polvilhar

Acompanhe o modo de preparo da guloseima

Em uma panela média, misture a água em banho-maria com as gelatinas em pó sem sabor e com sabor.

Assim que elas derreterem completamente, adicione as duas xícaras de açúcar e mexa bem até que tudo esteja totalmente dissolvido.

Ao ferver, continue mexendo por cerca de 5 minutos e desligue o fogo (a mistura deverá estar líquida e homogênea).

Em uma forma de alumínio untada com margarina, despeje toda a mistura e deixe-a descansando por cerca de 24 horas para que ela ganhe consistência firme, você também pode tampar a forma de alumínio com um pano de prato.

Fonte: Reprodução

Após as 24 horas de descanso, já estará consistente. Com a ajuda de uma espátula, descole a massa da forma, corte em pequenos pedaços e vá modelando no formato que desejar.

Para finalizar o processo, passe a bala de goma no açúcar e espere secar. Sua guloseima já está pronta.

Se preferir que as jujubas fiquem mais consistentes, durinhas, basta esperar mais 2 dias, deixando-as em um ambiente seco e com tampa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here