Cientistas revelam que amor entre cães e humanos acontece à primeira vista

Fonte: Reprodução

Tratados muitas vezes como verdadeiros membros da família, os cachorros estão entre os animais de estimação mais amados do mundo e conquistam a cada dia mais pessoas com sua forma um tanto quanto carinhosa e envolvente de se comunicar com os humanos.

Visto como o melhor amigo do homem, os cães que antes eram criados do lado de fora das casas apenas no intuito de proteger as residências, hoje em dia contam com um espaço todo especial no conforto dos lares, bem como no coração de seus donos.

Fonte: Reprodução

De acordo com pesquisas compartilhadas recentemente por um grupo de cientistas e estudiosos, uma descoberta bastante esperada só confirmou o que muitos já sabiam, a relação de amor entre cães e donos nasce à primeira vista em ambas as partes.

Pesquisadores monitoram níveis de ocitocina em humanos e caninos

Recentemente a revista “Science” compartilhou com seus leitores uma descoberta um tanto quanto encantadora, embasada totalmente na relação construída entre cachorros e humanos.

Fonte: Reprodução

A pesquisa realizada por cientistas de diversos países foi dividida em duas etapas: na primeira delas, eles instruíram 30 proprietários de cães a interagirem normalmente com seus respectivos animais por um período de trinta minutos e em seguida, sob total monitoramento, eles mediram os níveis de ocitocina, conhecidos como hormônios do amor, presentes em ambos.

A ciência comprova: cães e humanos se encantam à primeira vista

Após o monitoramento completo deles, concluíram que os homens cujos cães olhavam para eles mais fixamente e por um maior tempo, apresentavam os maiores níveis de ocitocina, e os animais que demonstravam mais entrosamento com seus respectivos donos, também contavam com níveis mais altos do hormônio.

Fonte: Reprodução

Os resultados entregues pelos estudiosos que coordenaram o estudo que monitorou cães e humanos, sugeriu após os diagnósticos que à medida em que eles foram se tornando animais domésticos, passaram a desenvolver diversas habilidades amplamente benéficas de se unir a seus proprietários, da mesma maneira que nós nos relacionamos com nossos semelhantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here