Cuidado: Caso encontre uma garrafa pet no pneu do seu carro, você pode estar em perigo

Fonte: Reprodução

Com o aumento significativo da criminalidade nos grandes centros, bem como nas cidades do interior, outrora vistas como pacatas ao redor do Brasil, algumas medidas de segurança precisam ser adaptadas e levadas a sério, a fim de evitar sustos por conta das ações criminosas, protagonizadas em demasia nos últimos tempos.

Criando a cada dia novos meios de abordagem no intuito de subtrair bens alheios, os bandidos estão a cada dia superando sua imaginação, quando o assunto é abordar suas vítimas e lhes causarem danos.

Nova ação dos bandidos vem assustando moradores de todo o Brasil

A fim de obterem lucros com suas ações criminosas, os meliantes vem criando dia a após dias novos golpes para serem aplicados aos cidadãos de bens.

Usando da “criatividade” e de objetos facilmente encontrados pelas ruas, uma das novas táticas de roubo, envolve a colocação de uma garrafa pet entre a lataria e o pneu do carro.

Meliantes colocam garrafas pet nos pneus dos veículos para facilitar a abordagem

Visando facilitar a abordagem e efetuar suas ações criminosas, muitos ladrões estão colocando uma garrafa pet, entre o pneu e o para-lamas do lado do passageiro, de modo que quando o motorista chega em seu carro, para dar partida e sair com o mesmo, ele nem percebe que a garrafa pet está ali, atrapalhando a locomoção do veículo.

Fonte: Reprodução

Sentindo o incômodo gerado pela inserção da garrafa pet entre o para-lamas  e o pneu, o motorista tende a descer do carro para verificar o que de fato está acontecendo e atrapalhando a rotação da roda e é nesse momento que os bandidos agem.

Ao tentar sair com o carro e escutar um barulho diferente, certamente o motorista descerá do carro para olhar os pneus e, é nesse exato momento, que os ladrões atacam o proprietário do veículo, pois a chave já se encontra na ignição, facilitando o roubo do bem, visto que com o carro aberto e muita das vezes até mesmo com o motor ligado, o ladrão não precisa de maiores esforços para fugir.

Fonte: Reprodução

Na grande maioria das vezes os bandidos aplicam este golpe em conjunto. Vale lembrar que em casos como este, a reação por parte da vítima deve ser evitada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here