Dubladores de personagens famosos que já faleceram e quase ninguém ficou sabendo

Fonte: Reprodução

Emprestando suas vozes a personagens famosos dos cinemas e da TV, alguns dubladores se tornaram consagrados por conta de sua atuação em conjunto com os atores que deram vida a personagens demasiadamente aclamados ao redor do mundo.

Participando de horas de dublagem e levando o trabalho a sério a fim de proporcionar o máximo de veracidade e emoção aos telespectadores, eles emprestam muito mais do que suas vozes, deixam em cada um sua essência e suas particularidades que os tornam únicos e inconfundíveis.

Trazendo com total clareza para a língua portuguesa as falas de atores estrangeiros, eles se tornam grandes conhecidos do público e passam a contar com uma legião de fãs que admiram seu trabalho.

Embora muitos tenham se tornado ídolos de sua geração, pouco se sabe sobre a vida deles, tanto é que alguns já faleceram e poucas pessoas sabem disso.

5 dubladores conhecidíssimos do público que já faleceram e talvez você não saiba

1- Caio César – Harry Potter

Fonte: Reprodução

Um dos dubladores mais famosos dos últimos anos, Caio César Ignácio Cardoso de Melo, fez muito sucesso dando voz ao bruxo “Harry Potter” e também a “Diego Bustamante”, da telenovela “Rebelde”.

Além de dublador, ele também era policial militar do Rio de Janeiro, e em 2015, durante um patrulhamento no Complexo do Alemão, acabou levando um tiro de fuzil e perdeu sua vida, dois dias após seu aniversário de 27 anos, em 30 de setembro de 2015.

2- Marcelo Gastaldi – Chaves

Fonte: Reprodução

Marcelo foi dublador e ator, nasceu em 1944 e teve seu auge com a voz dos personagens “Chaves” e “Chapolin Colorado”, mas também já tinha feito uma voz bastante conhecida dos brasileiros, ele era a voz de “Charlie Brown” no desenho “Snoopy”. O homem morreu em 1995, de pneumonia.

3- Júlio Cézar Barreiros – Homer Simpson

Fonte: Reprodução

Voz marcante na série “Os Simpsons”, Júlio Cézar deu vida à voz de “Homer” no Brasil até 2014, quando teve um acidente vascular embólico e acabou falecendo. As principais dublagens dele foram: Homer, Indiana Jones e Destruidor, em “As Tartarugas Ninja”.

4- Ionei Silva – Mestre dos Magos

Fonte: Reprodução

Ionei era radialista, ator e dublador, fez enorme sucesso com o personagem o Mestre dos Magos em “Caverna do Dragão”. Ele perdeu a vida com 71 anos em 2013, devido a uma inflamação generalizada provocada por uma cirurgia na vesícula.

5- Newton da Matta – Bruce Willis

Fonte: Reprodução

Newton teve bastante destaque como ator, ele interpretou o garoto Pedrinho do “Sítio do Picapau Amarelo” no teatro e depois foi trabalhar com dublagens. Dentre seus milhares de trabalhos, destaque para a voz do ator Bruce Willis e Dustin Hoffman.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here