É isso que acontece quando ignoramos um cravo por mais de 20 anos

Fonte: Reprodução

Atrapalhando a vitalidade, maciez e boa aparência da pele de milhões de pessoas ao redor do mundo, os cravos são extremamente temidos por quem os sustenta e demasiadamente “queridos” por aqueles que adoram extraí-los ou até mesmo assistir vídeos de extrações.

Constituídos por pequenos ou grandes pontos pretinhos na pele, eles são mais propensos a surgirem na fase adolescente juntamente com as temidas espinhas. Mais comuns na região do rosto, os cravos são marca registrada de pessoas cuja a pele é bastante oleosa.

Surgindo em grande parte das vezes por conta do aumento natural da gordura produzida nas glândulas sebáceas, essa camada gera o entupimento do poro e assim dá origem aos pontos pretos.

Fonte: Reprodução

Outro fator que contribui significadamente para o surgimento deles é a falta de higiene adequada. Muitas vezes a precariedade da limpeza em determinadas regiões do corpo contribuem para o surgimento e aumento dos mesmos.

O que são os cravos?

A história de que eles são pequenos aracnídeos que se multiplicam na pele não é totalmente uma lenda. Algumas bactérias como o Propionibacterium Acne e o Ácaro Demodex Folliculorum, se aproveitam do entupimento dos poros para procriarem, tendo esses locais como seu ambiente favorito.

Fonte: Reprodução

Localizados no folículo piloso, o ácaro possui 8 pernas e consegue depositar cerca de 25 ovos em cada poro, podendo se desenvolver em locais como ouvidos e narinas.

Demandando cuidados especiais, quando o surgimento de cravos e espinhas se dá em peles sensíveis, um tratamento com especialistas é de extrema importância.

Ainda que existam uma gama de produtos supostamente benéficos a quem sofre com problemas assim, os cuidados provenientes de especialistas são fundamentais e indicados.

Extração de cravos

Se tornando sensação entre uma legião de internautas, vídeos que retratam sua extração vêm sendo demasiadamente assistidos e compartilhados nas redes sociais.

Fonte: Reprodução

Causando até mesmo satisfação e alívio entre os expectadores, vídeos protagonizados pela extração deles estão entre os mais assistidos nas mídias sociais.

Abaixo é possível ver a extração de um cravo de cerca de 25 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here