Esses são os 7 pontos turísticos mais perigosos do mundo

Fonte: Reprodução

Para os apaixonados por viagens e aventuras, cada lugar novo é um local a ser explorado e descoberto em sua essência. Desbravando pontos turísticos, diversos locais deveriam ser amplamente censurados e riscados do roteiro de viagens de pessoas “normais”.

Com uma enorme quantidade de pontos turísticos visados pelos visitantes, o mundo esconde algumas “armadilhas” prestes a desarmar em pessoas comuns que adoram o calor da adrenalina ao desbravarem novos lugares da natureza e suas culturas.

Os 7 pontos turísticos mais perigosos do mundo e o que cada um esconde

1- Montanha Mont Blanc Charmonix – França

Fonte: Reprodução

A montanha é a mais alta e perigosa de todo o continente europeu. Localizada a 4800 metros de altura, a Mont Blanc Chamonix registra uma média de 60 mortes a cada 10000 visitantes.

2- Ilha Queimada Grande – Brasil

Fonte: Reprodução

Situada no litoral do estado de São Paulo, a ilha é um verdadeiro recinto de cobras venenosas. O local, que deixou recentemente de ser considerado uma zona turística, conta com aproximadamente 5 serpentes por metro quadrado.

3- Pedra Half Dome – Estados Unidos

Fonte: Reprodução

Tida como uma das mais longas e perigosas escaladas do mundo, a pedra de Half Dome só deve ser escalada por profissionais que possuam equipamentos de primeira. Necessitando de cordas de metal e uma série de cuidados especiais, de acordo com informações, cerca de 60 escaladores já morreram no local.

4- Monte Everest – Cordilheira do Himalaia

Fonte: Reprodução

A montanha mais alta do mundo é também uma das mais perigosas. De difícil acesso e com altas camadas de neve, estima-se que centenas de corpos estejam espalhados pelo Everest.

5- New Smyrna Beach – Estados Unidos

Fonte: Reprodução

Considerada a capital mundial dos tubarões, em a bela Ney Smyrna Beach já foram constatados 250 ataques aos banhistas que se aventuraram nas águas calmas do mar americano.

6- Monte Huashan – China

Fonte: Reprodução

Contando com uma passarela de madeira de cerca de 1 metro de largura, a montanha de 2160 metros de altura, convida visitantes a desbravarem sua coragem e a explorarem o local.

7- Rio tinto – Espanha

Fonte: Reprodução

As águas de cor cobre-carmesim, escondem substâncias altamente perigosas ao ser humano. Bela à vista, porém mortal, as águas escondem uma enorme quantidade de ácido sulfúrico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here