Estudo comprova que viajar deixa as pessoas mais felizes do que bens materiais

Fonte: Reprodução

De acordo com diversas pesquisas realizadas por sites de turismo, viajar, conhecer e explorar novas culturas dão uma sensação de satisfação superior a de quando adquire-se algum bem material.

Realizar viagens, sejam elas curtas ou longas, conhecer novos lugares e se arriscar em países que sustentam culturas totalmente diferentes, são de suma importância para o crescimento de todo o ser humano.

Fonte: Reprodução

A descoberta do novo e a adrenalina ao se arriscar em novos lugares repletos de pessoas diferentes, além de tirar todo o comodismo e rotina habituais, também faz com que a interação com outros indivíduos nos amadureça como pessoa, assim contribuindo para uma evolução sociológica e mais humana.

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que quando as mesmas adquirem algum bem material

A ideia de que a exploração de novos locais deixa as pessoas mais satisfeitas e felizes, parte do princípio de que a satisfação e alegria proporcionadas por um bem material, como por exemplo, um tênis, uma bolsa ou um sofá novo, são totalmente temporais.

Embora muitas pessoas nutram desejos de possuírem determinadas coisas, quando as mesmas alcançam seus objetivos, os mesmos já não mais lhe proporcionam alegria e satisfação.

Fonte: Reprodução

Quando por exemplo desejamos muito obter uma bolsa e a compramos, após um curto espaço de tempo, a mesma já poderá ser deixada de lado e trocada por um outro modelo. Já quando se viaja e obtém experiências novas, as lembranças, ainda que se passe muito tempo, sempre poderão ser trazidas à tona por quem as viveu.

Viajar nos torna mais próximo das pessoas

Durante uma viagem, seja no momento do planejamento ou na execução da mesma, sempre estaremos próximo de alguém.

Ainda que cercado por desconhecidos, ela envolve muito mais pessoas do que pensamos e isso pode ser extremamente benéfico no que diz respeito ao âmbito social e profissional.

Diversas pessoas ao se arriscarem em um local diferente, deixaram sua zona de conforto e alcançaram seus maiores sonhos. Durante viagens, muitas encontram suas almas gêmeas e também dão sorte de encontrarem as vagas de emprego que sempre almejaram.

Fonte: Reprodução

Seja para longe ou para perto, viajar sempre será uma das preferências da maioria das pessoas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here