Estudo diz que casais verdadeiramente felizes não expõem suas vidas nas redes sociais

A coisa mais comum nos dias de hoje é ver nas redes sociais vários casais publicando fotos juntos em momentos especiais, jantares, passeios ou cenas românticas. O fato é que quase tudo está ali na web para poder ser visto por quem quiser.

Foto:Reprodução

Estudo afirma que casais verdadeiramente felizes não expõem suas vidas na internet

Só que a Universidade Northwestern, localizada nos Estados Unidos, finalizou um estudo revelando que a maioria dos casais que adoram expor seus relacionamentos são na verdade desconfiados e se sentem inseguros em relação a sua parceira ou parceiro.

O estudo foi publicado pelo Boletim de Psicologia Social e de Personalidade, contou com 108 casais que afirmaram estar se relacionando sério no Facebook, a relação ia de namoros até casamentos. Por duas longas semanas, cada casal teve um diário e precisou anotar suas inseguranças em relação ao companheiro ou a companheira, precisou também informar o quanto eles interagiam nas redes.

Foto:Reprodução

Depois das duas semanas, foi feita uma análise comparando o tempo gasto nas redes sociais e as publicações feitas pelos casais. Ao final da análise veio uma revelação um tanto quanto curiosa, nos dias em que um casal se sentia mais inseguro, a quantidade de publicações fazendo menções a eles, aumentavam consideravelmente, fotos e mensagens também contaram.

Por fim, o estudo conseguiu comprovar que ao mesmo tempo em que na internet um casal está bem, feliz e passe para todos isso, a realidade é outra completamente diferente, cada um está se sentindo inseguro e com medo de que tenha outra pessoa no meio da relação.

Existem pessoas que sentem necessidade de mostrar para outras que está se relacionando com certo alguém, os motivos podem variar, esse “necessitado” pode estar querendo mostrar para sua ex-namorada que agora está bem e já superou a perda ou até mesmo deixar claro para outros homens que aquela é a parceira dele.

Foto:Reprodução

A segunda hipótese é bem mais comum de se acontecer e de fato se torna realidade quando um homem entra em um relacionamento com uma linda mulher, ele se sente inseguro naturalmente e vê uma necessidade de mostrar que ela é dele, como um aviso para afastar outros rapazes interessados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here