Ficar agarradinho com o mozão faz bem para a saúde, e a ciência é capaz de provar

É fato que existem poucas coisas, melhores do que estar agarradinho, ou agarradinha com a pessoa amada. Talvez não exista sensação melhor do que esta, ficar deitado com a paixão de nossas vidas, é realmente algo sem explicação. Mas você sabia que essa “prática” faz muito bem para a saúde?

Foto: Reprodução

Uma grande aliada, a oxitocina.

Todas as sensações boas, que sentimos quando estamos ao lado de nosso amor, estão ligadas diretamente com a oxitocina, ela é um neurotransmissor poderosíssimo, responsável pela criação dos vínculos com as pessoas que gostamos. Ao ficarmos perto, das pessoas importantes em nossas vidas, o corpo automaticamente fica repleto de oxitocina, é algo automático e inevitável.

E é apenas por causa desse neurotransmissor que a confiança, a paixão, e sensações como o bem-estar, aumentam gradativamente. Então você se pergunta se poderia melhorar e a resposta é sim. A oxitocina também pode agir de forma positiva, para expurgar sentimentos negativos como o medo e de certa forma a ansiedade, que se for demais, não é saudável.

Foto: Reprodução

Esse neurotransmissor sapeca, também melhora a relação com os entes familiares, pai, mãe, irmãos, irmãs, primos, primas e os demais integrantes da família. Ou seja, a vida é bem mais bonita para os casais que sempre estão deitados juntos, aproveitando todo o amor que podem dar e receber.

Para se ter uma noção, do quão a oxitocina é poderosa, uma criança pode sentir bem menos dor ao levar uma injeção só pelo fato de estar  segurando a mão de sua mãe. Como todo filho ama infinitamente, a pessoa que lhe colocou no mundo, ele se sentirá mais seguro e os níveis do neurotransmissor aumentarão, por ele estar com quem ama.

Voltando ao assunto principal que são os relacionamentos, é importante dizer que após as relações o simples toque, um abraço ou um carinho, aumentam consideravelmente a sensação de satisfação do casal. Sem contar que quem fica cerca de 10 minutos deitado, com sua parceira ou parceiro após o ato, tem muito mais chance de permanecer naquele relacionamento por um longo tempo, bem diferente daqueles que não ficam juntinhos.

Foto: Reprodução

Sempre no começo do namoro, a oxitocina está presente em demasiada quantidade, é importante que fique assim nos primeiros meses, pois caso fique, é um grande indício de que aquele casal venha a ficar junto por muito tempo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here