Homem registrou ondas raras em formato quadricular, mas não possuía ideia que corria um grande perigo

Muitas vezes nos deparamos com cenas onde acreditamos estarmos sendo enganados por nossos próprios olhos. Nos dias de hoje fica difícil acreditar em uma fotografia curiosa, que desafia a realidade, isso por causa do Photoshop e dos vários outros aplicativos que facilmente podem editar imagens e fazer com que elas pareçam reais.

Mas sempre existem dois lados de uma única moeda, não é mesmo? Às vezes topamos com alguns fenômenos que não acreditamos que realmente são verdadeiros, quando na verdade, é a natureza mostrando seu real poder. Vamos falar especificamente das ondas quadradas que foram registradas em foto em uma ilha na França.

Foto:Reprodução

Homem registra estranho e perigoso fenômeno de ondas quadradas

A ilha francesa chamada, Île de Ré, que conta com aproximadamente 30 km de comprimento e outros 5 km de largura. Île de Ré é um grande ponto turístico no país e anos atrás, esse fenômeno foi registrado por turistas que estavam por ali.

Os mais sonhadores, certamente iriam pensar que as ondas quadradas se tratavam de nada mais nada menos que mágica, porém, a ciência é capaz de explicar este fenômeno incrível. Vale ressaltar que neste caso não há duvidas que as fotografias sejam reais, as ondas podiam ser vistas a olho nu de uma distância consideravelmente grande.

A ciência chama este acontecimento de “mar cruzado”, ele acontece sempre que mais de uma onda se encontram, formando um ângulo perfeito de 90 graus, e o resultado deste encontro forma essa espécie de grade no mar e cativa os privilegiados que podem presenciar tal raridade.

Foto:Reprodução

Porém, um alerta importante deve ser feito sobre o famoso mar cruzado, ele é belíssimo aos olhos, só que o seu perigo é iminente para embarcações, já que com ondas vindas de duas direções, as chances de um barco virar são dobradas. Por isso, aqueles que desejam se aventurar em mares cruzados precisam ter um cuidado e uma atenção acima da média.

Foto:Reprodução

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here