Ilustrações engraçadas que mostram a real diferença entre o Oriente e o Ocidente

O termo que melhor define o mundo é diversidade, não existe nada igual no planeta, sempre um pequeno detalhe é diferente do outro. Isso é visto muito na própria espécie humana, onde nenhum ser vivo é igual ao outro. A forma de viver, as ações, o jeito de falar e até a maneira como se porta diante de uma determinada situação, são todas coisas que se diferenciam bastante de pessoa para pessoa, região para região e país para país.

Aqui no Brasil temos um exemplo claro dessa diversidade, uma pessoa de Minas Gerais, outra do Rio de Janeiro e mais uma de Pernambuco. Essas três fariam todas as coisas citadas ali em cima de uma forma diferente, o local onde vivem influencia nessas atitudes.

Tentando explicar melhor essa diferença, fomos atrás e encontramos a história de Siyu, uma chinesa que nasceu em Pequim e durante uma década, dedicou sua vida aos estudos e ao trabalho, passando por três países diferentes, França, Estados Unidos e Reino Unido.

Ela revelou que todas as pessoas demonstram um interesse grandíssimo sobre o seu país, querem saber como é a vida por lá, já que todos pensam que na China as coisas são distintas do resto do mundo, que lá só existem comunistas, poluição e não é permitido o Facebook.

Ilustrações hilárias que mostram a real diferença entre o Oriente e o Ocidente

1 – Talheres

Foto:Reprodução

Aqui nós usamos vários tipos de talheres, chega a dar para confundir as funções de cada um, mas no lado de lá, eles resolvem tudo com os tradicionais palitinhos, quanta simplicidade!

2 – Produtos de beleza

Foto:Reprodução

No Ocidente são muitas propagandas a respeito do corpo, de produtos que prometem um bronzeado perfeito, enquanto no outro lado, a perfeição vem em forma de produtos de cabelo.

3 – Todas iguais

Foto:Reprodução

Aquela velha piada que por mais velha que seja, é uma verdade indiscutível. Até mesmo Siyu ilustrou um desenho fazendo relação a essa brincadeira. As pessoas de lá quase não parecem envelhecer com o tempo, são todos muito parecidos.

4 – Os melhores amigos

Foto:Reprodução

No Oriente, os melhores amigos são o molho de soja e vinagre, aqui é normal usarmos o termo arroz e feijão, porém, a jovem optou por sal e pimenta.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *