Mutantes da vida real: o caso de três pessoas reais com superpoderes

Todo adulto que já assistiu desenhos sobre heróis ou mutantes no passado certamente já teve o sonho de ser uma pessoa com poderes especiais, ter habilidades únicas, ser literalmente um deles.

Não precisa se sentir envergonhado por alguma vez em sua vida ter desejado e muito poder voar, ter super força, ser invisível, sumir, aparecer em qualquer lugar de sua escolha, entre outros poderes.

Mas você se sentiria surpreso se disséssemos que existem pessoas “quase assim”? Mutantes da vida real que possuem habilidades que simples humanos como nós sequer poderíamos ter.

3 pessoas nada normais e seus poderes “especiais”

1 – O Antichoque

Foto:Reprodução

Ma Xiangang, o único homem conhecido por não sofrer nenhum tipo de lesão ao entrar em contato com fios elétricos desencapados, ou seja, “antichoque”. Seu “poder” surgiu quando ele tentou consertar sua televisão que estava estragada, mas ao entrar em contato com os fios, não sentiu nada.

Depois disso ele testou em várias outras fiações e acabou tendo a certeza de sua imunidade a choques, descobriu também que ao invés de “sofrer”, ele “ganhava” energia e disposição ao entrar em contato com os fios elétricos. Não tentem testar a sua imunidade a choques em casa, certamente vocês não serão como ele.

2 – Forrest Gump

Foto:Reprodução

O homem “incansável”, isso mesmo, Dean Karnazes pode ser motivo de inveja de muitos corredores por aí, ele é capaz de percorrer longas distâncias sem demonstrar o mínimo de cansaço, em uma corrida longa, você pode até ser mais veloz, porém, inevitavelmente será ultrapassado por Dean.

Ele passou por alguns exames depois de uma maratona que participou, o normal era indicar números de CPK (indica os danos sofridos pelos músculos após praticar exercícios) perto da casa dos 2400, mas incrivelmente seus números CPK indicaram 447 depois de 25 maratonas consecutivas.

  3 – Supermemória

Foto:Reprodução

Stephen Wiltshire é o homem com a memória mais aguçada do planeta, não existe ninguém que se compare a ele. Você pode ter uma memória boa e lembrar de muitas coisas com facilidade, porém, ele é capaz de ir a uma cidade desconhecida e memorizar literalmente “tudo” o que viu com apenas uma olhada.

Ele consegue descrever e dar todos os detalhes, dimensões e proporções de prédios, ruas, casas, tudo, como se fosse uma câmera. Stephen sofre de um autismo denominado savantismo, o que o dá extraordinárias habilidades de memorização, porém, nem tudo são flores, o autismo superdesenvolve partes do cérebro e deixa outras em segundo plano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here