Oito coisas proibidas pela Bíblia Sagrada que você faz todo dia

A pluralidade é algo presente na religião. Existem centenas e milhares de credos diferentes e muitos deles são baseados em um livro considerado sagrado. Estamos falando da “Bíblia”. Muitas entidades acreditam verdadeiramente em todos os ensinamentos presentes neste livro, enquanto outras pessoas preferem não acreditar em nada.

Da mesma forma que a pluralidade de religiões precisa ser respeitada, a falta de religião por parte de alguém também deve ser. Ter religião ou não ter, não torna uma pessoa melhor do que a outra. São os traços do caráter e o modo como alguém vive que irão dizer se tem boa índole ou não.

8 coisas citadas na Bíblia como “proibidas” que muita gente faz

Uso de roupa sensual

No livro 1 Timóteo, no capítulo 2, versículo 9, o profeta pede para que as mulheres se vistam modestamente e orienta que elas não usem adorno como por exemplo, ouro, pérolas e muito menos roupas caras.

Assistir filmes adultos

Foto:Reprodução

Logicamente, se alguém começa a assistir um filme voltado para esse público, vai começar a desejar os atores ou atrizes que estão fazendo a cena. No livro de Mateus, capítulo 5, versículo 28, o discípulo de Cristo afirma claramente que qualquer um que olhar para a mulher do próximo e desejá-la, já terá cometido adultério em seu coração. Em outras palavras, ele quis dizer que quando um homem deseja outra moça, em seu próprio coração ele já traiu sua amada esposa.

Alimentos gordurosos

A orientação é dada no livro do antigo testamento e se encontra no livro de Levítico. No capítulo 3, versículo 17, Moisés emite um decreto que segundo ele, seria uma ordem que duraria para sempre. O profeta proíbe que as pessoas comam alimentos com gordura ou sangue.

Roupas de poliéster

Foto:Reprodução

No mesmo livro de Levítico, Moisés proíbe que as pessoas usem roupas que são fabricadas com a junção de dois tecidos diferentes. O trecho dessa passagem pode ser encontrado no capítulo 19, versículo 19.

Carne de porco

Foto:Reprodução

Sabe aquela deliciosa feijoada com orelha de porco? Ou então aquele lanche recheado com muito bacon? Levítico 11:7-8 também condena o consumo.

Divórcio

Foto:Reprodução

Não, nada de pensar em divórcio. No novo testamento, no livro de coríntios, capítulo 7 dos versos 10 a 11, o profeta deixa bem claro que os maridos não devem divorciar-se de suas esposas.

Corte de cabelo arredondado ou fazer barba

Foto:Reprodução

Voltando ao livro de Levítico, afirma que será proibido danificar a extremidade da barba ou usar um corte de cabelo arredondado.

Tatuagens

Foto:Reprodução

Outra coisa que o livro cita como errado, é o ato de tatuar a própria pele. Muitas pessoas atualmente fazem desenhos em seus próprios corpos, e a cada dia mais o número de pessoas tatuadas no mundo aumenta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here