Os 3 maiores medos humanos

O medo é algo natural do ser humano, é como um sistema de defesa, uma precaução, um aviso para não seguir em frente. As pessoas costumam zombar de quem tem medo do escuro por exemplo, mas as chances de alguém que tem sobreviver em meio a uma situação tensa, é bem maior do que uma pessoa que não tem e vai de encontro ao problema ou de encontro a ameaça.

Ele faz com que sejamos mais inteligentes, nos força a pensar em outras maneiras de prosseguir, uma vez que já aceitamos que “não podemos com aquilo”. Mas existem alguns que todo ser humano tem em comum, mesmo que você conheça aquele machão que vive dizendo não ter medo de nada, ele certamente tem receio de alguma das coisas que vamos listar.

Os 3 maiores medos de todas as pessoas

1 – Não ter mais a liberdade

Foto:Reprodução

Liberdade é algo relativo e difícil de se definir, existem vários tipos e as pessoas podem ou não ter receio de perdê-las. Mas garantimos que todo indivíduo tem medo de se sentir “limitado”, “preso”, ter a sensação de não ter outra escolha a não ser aquela.

2 – O desconhecido

Foto:Reprodução

O desconhecido resume o pavor de todas as pessoas, é por esta razão que muitos possuem fobia do escuro, pois não sabem o que os esperam ali em meio a escuridão. Devemos ressaltar que ter isso muitas vezes pode salvar nossas vidas, pois por falta de conhecimento, evitamos entrar em lugares perigosos por exemplo.

3 – Dor

Foto:Reprodução

A dor física é temida por todos, ninguém quer sentir dor de propósito, ainda mais aqueles que já se envolveram em graves acidentes ou que por algum outro motivo sofreram uma dor indescritível.

Nosso cérebro é programado para evitar dores, sempre que nos vemos em uma situação de perigo, ficamos extremamente mais alertas do que o normal, tudo isso pois o cérebro reconhece o risco de alguma lesão física e automaticamente repassa para todo o corpo, e isso acaba vindo para gente em forma de pânico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here