Pequeno vídeo revela como é o início de um relacionamento abusivo

Uma pergunta que todos ficam martelando em suas cabeças, é a de como se dá início a um relacionamento abusivo, mesmo que muitas pessoas fiquem se questionando e até tenham a resposta, é impossível dizer ao certo o motivo de um desse tipo, pois pode começar de várias formas e existem dezenas de sinais discretos ou não.

Foto:Reprodução

Que tal começar o mês de abril muito bem prevenido e sabendo tudo sobre esse tipo de relação? A DayOne, uma organização americana, fica a disposição para ajudar jovens e adultos que não sabem como reagir diante de tais circunstâncias ou os que não sabem com exatidão o que está acontecendo em seus relacionamentos.

Por esse motivo, eles resolveram criar uma pequena animação capaz de mostrar os mais diversos sinais de um relacionamento abusivo.

Foto:Reprodução

Vídeo mostra como identificar o início de um relacionamento abusivo

A DayOne só precisou de 2 minutos e trinta segundos para poder retratar muito bem como é um desses e mostrar alguns indícios de que a relação eventualmente pode se tornar abusiva. Sempre no começo os parceiros são extremamente carinhosos e dão toda a atenção do mundo para suas parceiras, isso faz com que elas se sintam dependentes apenas deles e na maioria dos casos, se afastam de amigos e familiares.

Depois de um tempo, surge o ciúme excessivo e as brigas certamente vão acontecer, a pessoa que está sendo oprimida sempre vai se sentir culpada e não vai entender muito bem o que está acontecendo, por isso o sentimento que vai sentir é o da culpa.

O pequeno vídeo foi apresentado ao som da música “Walking On Sunshine”, que é alegre, mas mostra a realidade ao contrário, um relacionamento que no começo foi feliz e depois se tornou triste. A animação não possui nenhum tipo de fala e tudo acontece com gestos, possibilitando o fácil entendimento de qualquer pessoa no mundo.

No final são apresentados dados dizendo que 1 a cada 3 jovens americanas já estiveram em um romance completamente abusivo. Mesmo que seja um estudo americano, essa também é a realidade do nosso Brasil. A ONU informou que 3 a cada 5 milhões de brasileiras também já sofreram com abusos durante a relação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here