Pudim no micro-ondas com apenas 3 ingredientes para você fazer agora

Fonte: Reprodução

Um dos doces prediletos dos brasileiros nunca foi feito em uma versão tão simples, rápida e fácil. Produzido com base em apenas três ingredientes, o pudim de leite condensado cozido no forno micro-ondas vem conquistando a preferência do público por conta de sua facilidade.

Delicioso, suculento e capaz de causar sensações indescritíveis de satisfação, o pudim de leite condensado conta com uma série de fãs em todo o mundo e recentemente uma receita bastante simples e rápida, vem ganhando espaço no dia a dia de diversas pessoas, até mesmo das mais desajeitadas quando o assunto é culinária.

Fonte: Reprodução

Ganhando algumas modificações e adaptações em sua forma de fabricação, bem como em seus ingredientes, o pudim de leite condensado ficou ainda mais fácil de ser preparado, quando se utiliza o micro-ondas.

Pudim de leite condensado no micro-ondas: a forma mais simples de fazer essa delícia

O eletrodoméstico, tido como principal auxiliador dos preguiçosos, ganhou uma nova função e agora se tornou peça chave na fabricação de um dos doces mais amados da culinária nacional. Confira abaixo como fazer a sobremesa:

Ingredientes da massa:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 e 1/2 lata de leite;
  • 4 ovos.

Calda:

  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo: Em um forma de vidro apta a suportar altas temperaturas, coloque o açúcar e a água e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Retire e mexa para que o açúcar não grude no fundo da forma. Volte com ele para o aparelho e deixe por mais 1 minuto.

Retire a forma de dentro do eletrodoméstico com cuidado, e vire-a delicadamente, espalhando a calda por toda a base e lateral, utilizando luvas apropriadas para se proteger do risco de queimaduras.

Em outro recipiente, misture os 4 ovos já peneirados com o leite condensado e o leite. Mexa bem até obter um líquido completamente homogêneo.

Em seguida, despeje a mistura na forma com a calda e leve ao forno micro-ondas por 10 minutos em potência máxima. Com bastante cuidado para não se queimar, retire a forma de vidro e coloque-a em uma superfície coberta com um pano de prato para que a mesma não estoure com o choque térmico.

Fonte: Reprodução

Cubra a forma com papel-filme por alguns minutos, para que o pudim termine de cozinhar e ganhar consistência. Você perceberá que ele irá dilatar e com isso desgrudar da forma um pouquinho. Quando isso acontecer, retire o papel-filme e leve-o para geladeira por 4 horas ou até esfriar.

Fonte: Reprodução

Após o período de refrigeração, desenforme o pudim em uma base plana e delicie-se.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here