Saiba porque as gatas “gritam” tanto durante o acasalamento

Os felinos são bichinhos que caem no gosto de muitas pessoas. Geralmente é uma ótima opção para quem mora em pequenos apartamentos.

Afinal, o gatinho costuma ficar mais na dele e por isso não necessita de um espaço gigantesco para morar.

Eles gostam de carinho, mas também costumam ser orgulhosos e às vezes se isolam.

Muitas pessoas afirmam que esse animal é preguiçoso e gosta só de ficar no “bem bom”. Como diz o ditado: “sombra e água fresca” é o que eles querem.

Inúmeros indivíduos ficam curiosos quando percebem que os felinos estão “amando”. Toda essa curiosidade é por causa da gata, que faz um escândalo só na hora do acasalamento.

Por que os gatos gritam quando estão cruzando?

Foto: Reprodução

O órgão dos gatos é espinhoso. Sim, você leu bem! O genital destes felinos está repleto de pequenos espinhos queratinizados (como você pode ver na imagem) que servem para estimular a ovulação das fêmeas.

São essas espículas que induzem a ovulação. Para, além disso, os espinhos permitem que o genital do gato não deslize durante o coito.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as espículas não machucam a fêmea, nem a faz sangrar. Elas simplesmente desencadeiam um estímulo neuroendócrino que provoca a descarga de um hormônio (LH), que vai agir dentro de 24 a 36 horas após a cópula completa.

Depois da cópula, o comportamento da fêmea é muito dramático. Assim que o macho começa a retirar seu órgão, depois de depositar seu material, as pupilas da fêmea dilatam e 50% das fêmeas emitem um choro, como um guincho, o típico som agudo de gato cruzando.

A maioria das gatas ataca o macho após o acasalamento de uma forma muito agressiva e em seguida, rolam pelo chão e lambem sua genitália entre 1 a 7 minutos.

Agora você já sabe porque é que os gatos fazem barulho quando acasalam!

E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é muito importante para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here