Se as pessoas soubessem como esse alimento é processado, jamais comeriam

Brasileiros, americanos e alemães são apaixonados por “cachorro-quente”, também muito conhecido pelo nome americano “hot dog”.

Desde criança, muitas pessoas são apaixonadas por esse tipo de alimento, por esse motivo, frequentemente eles estão presente em festas de casamentos, aniversários e qualquer outro tipo de confraternização.

Foto:Reprodução

O pãozinho recheado com salsicha e outros aperitivos levam muitos ao delírio. Porém, é bem provável que se muitos pudessem ver o processo de fabricação de uma salsicha, possivelmente nunca mais comeriam esse alimento.

Foto:Reprodução

Saiba como a salsicha é fabricada

Ela é fabricada com o que é chamado de “aparas”, ou seja, restos de carnes de variadas espécies. Para fabricar, normalmente se utiliza aparas de carne de porco e frango, peles, cartilagens, tudo que antes seria descartável, agora se transforma em uma deliciosa salsicha.

Tudo isso é jogado em uma grande máquina, que fica responsável por fazer essa mistura. Em seguida, pulverizam água, xarope de milho para adoçar e tudo é misturado. No processo é adicionado um pouco mais de água para ajudar na hora de misturar.

Depois ela sai pela máquina e enche as “tripas” que são recortadas e finalmente dão o visual que o alimento tem. Após isso, elas passam por uma “zona” com muito vapor, e vão para o forno com uma temperatura elevada, depois elas são resfriadas e embaladas, para que assim possam ser transportadas.

Consumo de salsicha pode contribuir para o desenvolvimento de um câncer

Muitas pessoas nem imaginam, mas de acordo com a Organização Mundial da Saúde, alimentos processados fazem parte do mesmo grupo de carcinogênicos que o cigarro. Por esse motivo, alimentos como esse, bacon e outros processados devem ser evitados ao máximo, pois são tão perigosos quando o cigarro.

Segundo informações da OMS, a ingestão diária de 50 gramas de carne processada aumenta em 18% os riscos do desenvolvimento de um câncer no intestino. Essa quantidade em gramas é equivalente a apenas 2 fatias pequenas de bacon.

Assista ao vídeo logo abaixo e veja como funciona todo o processo.

Assistiu ao vídeo? Se surpreendeu com o modo que a salsicha é processada? Depois de todas essas informações, você ainda continuará o consumo excessivo dessa carne?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here