Será que você está grávida? Veja 10 sintomas comuns no início da gestação

Quando a mulher está grávida, o corpo dela emite alguns sinais. Existem pelo menos 10 sintomas que irão te ajudar a identificar se você está realmente esperando um bebê.

10 sintomas comuns no início da gravidez

Atraso no ciclo

Foto:Reprodução

Para as moças que sempre têm o ciclo regular, o atraso de um dia ou dois, já é considerado suspeito. Um teste de farmácia poderá tirar essa dúvida, pois ele mostra alteração no primeiro dia de atraso.

Fluido não habitual

Mesmo antes do atraso do período, é possível que ocorra um fluido anormal, conhecido como sangramento de implantação. Normalmente ele acontece quando o espermatozoide fecunda o óvulo e este acaba se prendendo ao revestimento que existe no útero.

Hipersensibilidade nas mamas e inchaço

Foto:Reprodução

Com a produção de estrógeno e progesterona elevada, é normal que os seios fiquem mais sensíveis e inchados. Isso são eles se preparando para a amamentação.

Alteração de apetite e enjoo matinal

Depois do atraso do ciclo, talvez esse seja o sintoma mais conhecido pelas garotas. O aumento da produção de hormônios é o responsável por fazer você sentir enjoo.

Inchaço abdominal e prisão de ventre

O funcionamento do intestino e do estômago também são alterados durante a gravidez. Esses órgãos trabalham mais lentamente, o que acarreta na temida prisão de ventre e inchaço na região abdominal.

Cefaleia

Foto:Reprodução

Devido a tantas alterações hormonais que ocorrem no início da gestação, é comum que a mulher sofra com cefaleia.

Fadiga e cansaço

Sono e cansaço são outros sintomas que evidenciam uma gravidez. O seu corpo está se esforçando constantemente, afinal, ele está “fabricando” um bebê.

Vontade constante de urinar

Sentir mais vontade do que o normal de ir ao banheiro fazer xixi, é outro sinal claro. O aumento da produção de progesterona faz com que a moça tenha mais necessidade de ir ao banheiro.

Cólicas

Foto:Reprodução

É comum que as garotas procurem um hospital por conta das cólicas fortes, elas imaginam que o período chegará em breve, mas estão enganadas, o que chegará em breve, será um lindo filho ou filha.

Alteração de humor

Com os hormônios alterados, é comum que o emocional de uma mulher fique muito inconstante. Se caso note uma grande variação em seu humor, talvez esteja grávida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here