Tem um tênis pendurado no fio perto da sua casa? Saiba a verdade obscura que isso representa

Fonte: Reprodução

Em diversos lugares do mundo, não é difícil notar a presença de um par de tênis pendurado em fios de alta tensão e de telefone. A atitude que é “bastante comum” em áreas de periferia, tem um significado que vai muito além do simples ato de vandalismo.

É bem normal passarmos pelas ruas e notarmos a presença de um par de tênis pendurado por seus cadarços a fios ligados a postes de sustentação. Muitas vezes por conta da correria do dia a dia, o ato, que também pode ser visto como uma grosseira atitude de vandalismo, não é tão bem analisado pelos demais e passa a ser apenas um ato público de indisciplina.

Par de tênis pendurado nos fios de alta tensão esconde uma verdade que vai muito além do ato de vandalismo

Fonte: Reprodução

Envolto a uma espécie de mistério que vai desde quem atirou o calçado no fio e o porquê de ter feito isso, o par de tênis por muito tempo deu margem a lendas urbanas assustadoras para os moradores das ruas onde os mesmos amanheciam pendurados.

O ato, que por muito tempo vem sendo notado no Brasil, é bastante comum em países como Estados Unidos, Inglaterra, França e outros, onde o número de gangues de rua cresce ano após ano, indicando algo muito mais assustador aos moradores das regiões onde a prática é frequente.

Tênis lançado nos fios, o que isso de fato significa?

Fonte: Reprodução

O real significado dos calçados presos a fios elétricos e de telefonia, está diretamente ligado ao comando dos locais onde os mesmos se encontram pendurados.

Embora de fato a atitude possa ser algumas vezes por puro ato de vandalismo, na maioria o mesmo visa demarcar territórios. Essa demarcação tem como intuito sinalizar para as outras gangues que aquele determinado local já foi “dominado” e tem “dono”.

Fonte: Reprodução

Outra “função” e simbolismo, tem a ver com a presença dos pontos de vendas de drogas do local. Em suma, próximo de onde o tênis se encontra pendurado, já existe uma “boca de fumo” para atender aquela região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here