TOP 10: As canções mais famosas presentes nas trilhas sonoras das novelas

Fonte: Reprodução

Dando um toque a mais a qualquer produção, as músicas literalmente fazem a diferença. Ajudando a apimentar as cenas ou até mesmo transmitir leveza e emoção ao momento, as trilhas sonoras escolhidas para compor as novelas, muitas vezes acabam se transformando em símbolos de determinados personagens.

Várias músicas temas de novelas se tornaram uma verdadeira “febre” após serem tocadas em determinadas tramas, fazendo com que seus intérpretes emplacassem diversos sucessos por isso.

As 10 músicas mais famosas presentes nas trilhas sonoras das novelas

Estou Apaixonado – João Paulo e Daniel

Ela esteve entre as mais tocadas de 1996, devido ao enorme sucesso da trama “Explode Coração“. A música, que foi escolhida como tema do casal de apaixonados Igor e Dara, interpretados pelos atores Ricardo Macchi e Tereza Seiblitz, se tornou uma das queridinhas do público.

Corazón Partio – Alejandro Sanz

Em 1998, “Torre de Babel” foi um dos principais assuntos comentados entre os brasileiros, neste ano, a canção que era tema da personagem Shirley, vivida pela atriz Karina Barum, ganhou um grande destaque e se tornou uma das mais tocadas no Brasil.

Sozinho – Caetano Veloso

Tema de Eliseu, personagem estrelado por Rodrigo Santoro no ano de 1999, em “Suave Veneno“, é até hoje uma das mais cantadas.

Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim – Ivete Sangalo

Bastante presente até hoje na mente e no coração dos brasileiros, foi tema dos personagens Maria João e Baldochi, interpretados pela dupla Vivianne Pasmanter e Marcos Pasquim, no ano 2000, em “Uga Uga“.

Esperando na Janela – Cogumelo Plutão

Tema musical da personagem Ciça, vivida pela atriz Júlia Feldens, em Laços de Família“. Esteve nas paradas de sucesso por bastante tempo.

Devolva-me – Adriana Calcanhoto

Com certeza uma das mais tocadas em 2000, ela fazia parte da trilha sonora de “Laços de Família” e era tema de Clara e Fred, interpretados pelos atores Regiane Alves e Luigi Baricelli.

Palpite – Vanessa Rangel

Ainda é bastante ouvida e se tornou uma das mais pedidas no ano de 1997, por ser escolhida como tema do casal Milena e Nando, interpretados por Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis, na novela “Por Amor“.

Tô Nem Aí – Luka

Cantada por uma legião de pessoas no ano de 2003, ela fazia parte da extensa trilha sonora de “Malhação“.

Velha Infância – Tribalistas

Escolhida como tema para os personagens Edwiges e Cláudio, brilhantemente interpretados pelos atores Carolina Dieckmann e Erik Marmo, em “Mulheres Apaixonadas“, é até hoje uma das favoritas do público.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here