Você sabe o que significa “rainbow baby”? Descubra!

O parto é sem sombra de dúvidas o momento mais emocionante de todo o período de gestação, afinal de contas, a mulher carrega um bebê na barriga durante nove meses apenas para que ele possa vir ao mundo.

O nascimento de uma nova vida é sempre especial e as mamães esperam ansiosamente para ver o rostinho de seus bebês após eles chegarem a este mundo.

Foto:Reprodução

O significado da expressão “rainbow baby”

Porém, nem sempre as coisas saem como o esperado e o que era para ser um motivo de muita alegria, acaba se transformando em motivo de tristeza. Quando uma futura mamãe acaba não conseguindo finalizar a gravidez por qualquer motivo que seja, por exemplo.

Quando os bebês perdem a vida ainda na barriga ou durante o parto, claro que muitas pessoas não dão tanta importância, dizem que basta tentar novamente, porém, a dor é bem mais profunda do que isso e para as mulheres, tentar novamente pode ser verdadeiramente um pesadelo.

Uma luz no fim do túnel existe no meio de toda essa escuridão, quando elas conseguem e finalmente se tornam mães, acontece um “rainbow babies”, termo em inglês que em nossa língua significa “bebê arco-íris”, porque depois de uma grande tempestade, o arco-íris sempre aparece e deixa o céu lindo.

Foto:Reprodução

Laura Fifield, que é uma fotógrafa especializada em nascimentos de bebês, teve a brilhante ideia de registrar o momento exato em que as mulheres dão a luz aos bebês arco-íris. Imagine a felicidade, a emoção e a alegria que uma não sente após tentar novamente e finalmente conseguir.

Moças que já perderam seus filhos por alguma tragédia, transmitem uma sensação única quando estão em processo de parto, permitem “assistir” a vida de uma maneira completa. Em um de seus trabalhos fotografando mamães, Laura conheceu o casal que aparece nas imagens ao final, Lila e Tim.

Foto:Reprodução

O que mais surpreende, é que Lila já teria tentado ter um filho outras três vezes e o que ela transmitia após finalmente conseguir ter um, era impossível de se registrar em fotos. A mais nova mamãe ficou bastante sentida quando segurou sua criança pela primeira vez em seus braços, aquela sensação era única.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *